domingo, 16 de maio de 2010

Holy Dio

É com pesar que digo que morreu neste dia 16 de maio, um dos maiores _ não em tamanho claro _ vocalistas do mundo do heavy metal, aquele que imortalizou os raise horns \m/\m/, Ronald James Padavona ou Ronnie James Dio como acabou conhecido.

Dio morre aos 67 anos de idade, graças a um câncer no estômago que foi identificado no final de novembro de 2009.

Cantou nas bandas Elf (onde também tocou baixo), Rainbow, Black Sabbath, Heaven and Hell e em sua banda solo Dio. Um de seus albuns de mais sucesso é o aclamado Holy Diver (1983), seu primeiro em sua banda solo.

Aqui o clip de Holy Diver:



Mensagem de Wendy Dio, esposa de Ronnie:

Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda. Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

A nação do metal chora neste dia, mas tem a certeza de que contou com um ótimo artista, e que deixou um ótimo legado !

http://www.ronniejamesdio.com/
Facebook
Myspace

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pedreira


A cidade de Pedreira foi fundada em 31 de outubro de 1896. Seu nome não é porque ela tem muitas pedras, e sim porque quando ela ainda era uma vila, tinha muitos "Pedros"... que criatividade pedreirenses rs.

A cidade conta com uma área de 109,710 km², população de 40.752 habitantes, e densidade de 369,8 habitantes por km².

Faz limite com Amparo, Jaguariúna, Morungaba, Santo Antônio de Posse, Paulínia e Campinas. E está 135 km distante da capital.


As fotos datam o dia 02 de maio de 2010, neste dia a cidade estava lotada por dois motivos, um deles era o povo voltando do encontro de motos de Serra Negra, que claro, não tinha só motos, o povo vai de carro também para prestigiar o evento. O outro motivo é que o comércio da cidade funciona no domingo até as 18 horas, e como tem uma avenida principal que cruza a cidade, quase todo mundo passa por ela.

Quem quer comprar objetos de cerâmica, vidro, madeira e afins para o lar, recomendo ir para a cidade, pois lá os artigos são bem mais baratos. Fora isso tem o cristo, que fica no alto de um morro onde o caminho é feito de pa-ra-le-le-pi-pe-dos, apesar de não ser cristão, achei interessante e bonito o lugar. Quem for de moto cuidado, tem lugares que a subida fica bem ingrime, e para descer é pior ainda. No alto do cristo, tinha um teleférico funcionando, a má notícia é que ele não funciona lol

IBGE
Wiki
Site da prefeitura: http://www.pedreira.sp.gov.br/


terça-feira, 4 de maio de 2010

Holambra

Fundação: 27 de outubro de 1991. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.

Gentílico: holambrense
---------------------------------
Área: 64,277 km²
População: 10.224 hab.
Densidade: 132,7 hab./km²

Faz limite com: Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Paulínia, Cosmópolis e Artur Nogueira.

Vias de acesso: SP-340 (Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros) e SP-307 (Prefeiro Aziz Lian)

Distância da capital: 120 km
---------------------------------
Data da visita: Fotos datam 15 de abril de 2010

Eu costumo dividir a cidade de Holambra em 3 partes: A Holanda, o centro e o Brasil. A parte holandesa é muito bonita, organizada, casas tradicionais sem portões, rua e calçadas limpas, o moinho e várias estufas pela cidade. Da proxima vez atualizo com fotos de cima do moinho, que por sinal funciona. A parte do centro é bem simples, mas com um toque temático. A parte brasileira, bem... é como um bairro normal, parece que está em outra cidade, pelo menos o asfalto de lá é bom.

---------------------------------
Site da prefeitura: www.holambra.sp.gov.br
Turismo em Holambra: www.turismoholambra.com.br/
IBGE
Wiki

Mais fotos (não que eu goste de flores, é que não faz sentido falar da cidade das flores sem mostrá-las):


Santa Bárbara D'Oeste

Fundação: 4 de dezembro de 1818.A fundação da cidade é considerada na data em que a capela de Santa Bárbara foi erguida, mas apenas em 15 de junho de 1869 desmembrou-se de Piracicaba e tornou-se um município.

Gentílico: barbarense
---------------------------------
Área: 271,492 km²
População: 189.573 hab.
Densidade: 694,0 hab./km²

Faz limite com: Limeira, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Nova Odessa, Americana, Rio das Pedras e Piracicaba.

Vias de acesso: SP-135 (Rodovia Margarida da Graça Martins, até Piracicaba), SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), SP-306 (Comendador Américo Emilio Romi no trecho Capivari-SBO e Luis Ometto de SBO-Iracemápolis), SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes)

Distância da capital: 130 km
---------------------------------
Visita: Eu morei em sbo em 1992, assim que migrei de São Paulo. As fotos são de 02 de abril de 2010.

Querida sbo, que os americanenses (eu nasci em São Paulo, não tenho nada a ver com isso) adoram tirar um sarro. Cidades que se perdem em seus limites, separadas apenas pela avenida da Amizade e Iacanga. Graças ao crescimento de Americana e também o fato da cidade não comportar um grande número de habitantes, a vizinha Santa Bárbara D'Oeste começou seu crescimento, que se segue até os dias de hoje.

Tem uma grande área ocupada pelo plantio de cana-de-açucar, possui bairros espalhados e com um asfalto péssimo _ tanto quanto Americana _ tem poucas áreas para lazer, com a vantagem de ter o Tivoli shopping. Conta com empresas como a Romi, que lançou o primeiro carro brasileiro, o Romi-Isetta.

---------------------------------
Site da prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br/
IBGE
Wiki

Mais fotos:


Paulínia


Fundação: 28 de fevereiro de 1964
gentílico: paulinense
---------------------------------
Área: 139,332 km²
População: 84.577 hab.
Densidade: 524,0 hab./km²

Faz limite com as cidades: Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Campinas, Sumaré, Americana e Nova Odessa.

Vias de acesso: SP-332 (rodovia General Milton Tavares de Sousa), SP-065 (D. Pedro I), PLN-10 (Rodovia Doutor Roberto Moreira trecho do bairro Betel até o distrito Barão Geraldo, Campinas), PLN-020 (Avenida Prefeito José Lozano Araújo ou Estrada Paulínia-Sumaré), PLN-311 (ligação com as cidades de Cosmópolis e Americana)

Distância da capital:
118 km
---------------------------------
Data da visita: 05 de abril de 2010

Grande Paulínia !

O nome é uma homenagem a José Paulino Nogueira, um fazendeiro conhecido na região de Campinas, que emprestou seu nome à estação ferroviária ao redor da qual se desenvolveu o município. É conhecido por sediar o maior polo petroquímico da América Latina, centrado na Refinaria de Paulínia (REPLAN) e graças a ela, a cidade tem a sétima maior renda per capita do Brasil.

Cidade bonita e bem organizada, é cheia de balões (balões no sentido do transito), e tem avenidas enormes que facilmente te levam para qualquer lado da cidade. Nas fotos que seguem, algumas mostram a proximidade do teatro, a prefeitura, as rampas de motocross, o parque Brasil 500, a rodoviaria e o shopping.
---------------------------------
Site da prefeitura: www.paulinia.sp.gov.br/
IBGE
Wiki

Mais fotos:


Nova Odessa e Sumaré

Sumaré


Fundação: 26 de julho de 1868
Gentílico: sumareense

Área: 153,033 km²
População: 241.077 hab.
Densidade: 1.494,4 hab./km²

Faz limite com as cidades: Campinas, Nova Odessa, Hortolândia, Paulínia, Monte Mor e Americana

Vias de acesso: SP-330 (Rodovia Anhanguera) e SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes).

Distância da capital:
115 Km

Sumaré, em seus primordios era conhecida como Quilombo. Com a passagem da estrada de ferro, Quilombo passou a ser chamado Rebouças. A denominação Sumaré, nome de uma orquídea originária desta região, se deu em 1945, por meio de um plesbicito. A escolha do nome se deu em face que a legislação brasileira impedia dois povoados ter o mesmo nome. Na época, existia uma cidade com nome de Rebouças, no Paraná.

Site da prefeitura: www.sumare.sp.gov.br
IBGE
Wiki

--------------------------------------------------------------

Nova Odessa


Fundação: 24 de maio de 1904
Gentílico: novaodessense

Área: 73,298 km²
População: 48.754 hab.
Densidade: 654,7 hab./km²

Faz limite com as cidades: Santa Bárbara d´Oeste, Americana, Sumaré e Paulínia.

Vias de acesso: SP-330 (Rodovia Anhanguera), SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) e SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz)

Distância da capital: 125 Km

Seu nome é devido a visita que o fundador fez à cidade de Odessa, na Ucrânia, de onde trouxe o estilo de suas ruas, que são losangulares.

Site da prefeitura: www.novaodessa.sp.gov.br
IBGE
Wiki

-----------------------------------
Data da visita: 06 de abril de 2010

Estas duas cidades são grudadas, tem poucas coisas interessantes para mostrar e pouquíssimas opções de lazer como barzinhos e um zoológico em Nova Odessa, o Horto de Sumaré estava desativado na última vez que fui. Se levarmos em consideração que barzinhos não podem ser considerados opções de lazer, então não há praticamente nada nestas cidades além de casas e mais casas.
Sumaré se destaca pelo número de empresas grandes (Amanco, Honda, Pirelli, 3M entre outras) e pelo alto PIB que possui. Ambas tem o comércio fraco, tendo que recorrer as cidades vizinhas de Americana ou Campinas _ e esta proximidade, com ônibus circulares diretos, acaba ajudando.

Mais fotos (a primeira de Sumaré e as demais de Nova Odessa):

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Jaguariúna

Fundação: o Distrito de Paz de Jaguary foi criado em 5 de agosto de 1896, mas era vinculado ao municipio de Mogi Mirim. Em 30 de novembro de 1944 foi acrescido ao vocábulo JAGUARY o termo UNA, nome de origem tupy guarany, cuja tradução oficial é: JAGUAR = onça; Y = água, rio e UNA = preta. Jaguariúna significa, portanto: Rio da Onça Preta ou Rio das Onças Pretas. Em 30 de dezembro de 1953, Jaguariúna é desmembrada da cidade de Mogi Mirim.

O aniversário é 12 de setembro, não esta explícito em lugar algum o motivo desta data, mas como a primeira paróquia da cidade é a Santa Maria, e este dia é o dia da "Virgem" Maria, creio ser este o motivo.

Gentílico: jaguariunense
---------------------------------
Área: 142,437 km²
população: 41.107 hab
densidade: 258,38 hab./km²
mesorregião / microrregião: Campinas / Campinas

Faz limite com as cidades: Campinas, Pedreira, Holambra, Santo Antônio de Posse, Paulínia, Amparo

Vias de Acesso: SP-095 (Rodovia João Beira), SP-340 (Rodovia Governador dr. Adhemar Pereira de Barros)

Distância da Capital: 116 km
---------------------------------
Data da visita: estive na cidade pela primeira vez em 19 de junho de 2008, mas as fotos que postarei datam 30 de março de 2010.

Cidade limpa, bonita, cheia de parques, a maria-fumaça para passear nos fins de semana, tem estádio de futebol (mas não tem time rs), conta com as empresas Motorola, Ambev e a Red Eventos (repito: não estou ganhando cachê). Tem uma boa festa do peão _ que perde para a de Americana claro! O comércio é fraco, ou seja, tem que se deslocar até Campinas (~20km) dependendo do que se quer comprar. É uma das cidades do Circuito das Águas paulistas.
---------------------------------

Site da prefeitura: www.jaguariuna.sp.gov.br/
IBGE
Wiki

Mais Fotos:


Piracicaba


Fundação: 1º de agosto de 1767
Gentílico: piracicabano
---------------------------------
Área: 1.369,511 km²
população: 368.843
densidade: 261,5 hab./km²
mesorregião / microrregião: Piracicaba / Piracicaba

Faz limite com as cidades: Rio Claro, Limeira, Santa Bárbara d'Oeste, Laranjal Paulista, Iracemápolis, Anhembi, São Pedro, Charqueada, Rio das Pedras, Tietê, Capivari, Conchas, Santa Maria da Serra, Ipeúna e Saltinho

Vias de acesso: SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz ), SP-135 (Rodovia Margarida da Graça Martins SBO-Piracicaba), SP-147 (Samuel de Castro Neves no trecho Anhembi-Piracicaba; Laércio Corte no trecho Limeira-Piracicaba), SP-127 (Rodovia Cornelio Pires no trecho Piracicaba-Tietê; Fausto Santomauro no trecho Rio Claro-Piracicaba), SP-308 (Rodovia do Açucar no trecho Salto-Piracicaba; Herminio Petrin no trecho Piracicaba-Charqueada)

Distância da capital: 152 km
---------------------------------
Data da visita: 06/04/2010

Graças ao Rio Piracicaba que cruza a cidade, esta possui opções para lazer e turismo em suas proximidades, como o engenho velho, canoagem, pesca e vários barzinhos. Costumeiramente há grande movimento nas avenidas Independência, Carlos Botelho e claro, a rua do Porto.
É uma cidade auto-suficiente, não sendo necessário fugir para Campinas para ter aquilo que se quer. Destaques no ensino para a Esalq (campus USP) e a boa Unimep (não estou ganhando cachê...).

Noticia que irá mudar a sua vida: o Caçulinha nasceu em Pira sô (compositor e multi-instrumentista que trabalhou no programa do Faustão, e foi afastado no minímo por falar a verdade _ que o programa do Fausto é uma merda)
---------------------------------

Site da prefeitura: http://www.piracicaba.sp.gov.br
IBGE
Wiki

Mais fotos: