quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Papa intrometido. Halloween. Helloween. Eleições.

Este post deveria ter sido colocado no sábado dia 30/10... mas para não perder o que eu fiz vou postar do mesmo jeito.

Esta semana estou na correria com a monografia, eu a deixei tanto tempo de lado e agora pago o preço. Mas meus escassos leitores, não se preocupem, acabarei em tempo e poderei dar continuidade a meus projetos paralelos _ soa algo importante não é ?! rs


Nota número um



Pronto agora o papa quer intervir no voto do brasileiro ... eu ia falar sobre, mas além de estar sem tempo, li o que este tiozão (com todo respeito) escreveu, ele mandou bem demais: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/ 





Nota número dois



E agora os brasileiros comemoram halloween  ? Eu vi o último video do PC Siqueira, e concordo com ele quando diz mais ou menos que zumbi é mais legal do que saci-pererê.

Não adianta, Darwin está entre nós o tempo todo. É uma questão de seleção natural: os mais fortes (ou espertos) ficam, prosperam e evoluem, e os mais fracos são deixados de lado até desaparecerem.

Mas não fiquemos chateados, as culturas com o passar dos anos vão ganhando novos elementos e algumas ficam irreconhecíveis. O halloween é uma delas.

Nascida da época dos celtas na  Irlanda, passando para os ingleses, influenciada também pelos franceses, chegando nos Estados Unidos graças aos colonos e, como tudo que chega nos "States" ganha uma conotação hollywoodiana, foi misturada com todo tipo de criatura possível. De uma celebração feliz para o dia dos mortos, chega hoje uma data em que crianças pedem doces nas casas, adolescentes arrumam mais um motivo para fazerem festas a fantasia regadas a alcool, os comerciantes a venderem fantasias e a indústria do cinema produzirem filmes de terror.

Nota número três



A banda alemã Helloween, já com seus mais de 25 anos de estrada, lança no dia 31 de outubro de 2010, seu 15º álbum de estúdio , o 7 Sinners.

A banda que conta com dois integrantes da formação inicial, passou por muitas mudanças ao longo do tempo. Kai Hansen, 

Confira no MySpace dos caras o álbum novo disponível para ouvir.

A banda é composta atualmente por:

Michael Weikath - guitarra
Markus Grosskopf - baixo
Andi Deris - vocal
Sascha Gerstner - guitarra
Dani Löble - bateria

Mais no Helloween.org:
Discografia
Videos


Nota número quatro




A Dilma ganhou a eleição. Os tucanos já tiveram 8 anos para acreditar no crescimento do país, e agora tem mais 4 para acreditar que o Brasil não é só o Lula. E viva a democracia \o/

Nenhum comentário: