terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lara, a Guerreira. Parte II

17:30
Lara sai do trabalho.

17:32
Lara acerta a marcha ré, e estaciona o carro.

17:33
Na realidade o carro morreu.

17:34
Há quatro minutos atrás foi dito que ela saiu do trabalho, mas entenda que ela ainda vai tirar o carro da vaga.

17:35 - 17:40
Lara liga o carro duas vezes para sair, e o carro morre três vezes.

17:41
Às vezes nem eu entendo como ela faz isso.

17:42
Lara é mulher, decidida, filha da terra, queimou o primeiro soutien. Não precisa de um autorzinho meia-boca dizendo o que ela deve fazer.

17:43
Eu sou o autor...

17:44
Como todo criador eu devia ser onisciente, certo ?

17:45
Mas todo bom criador que se preze, é imaginário. Ou vivo na Matrix ?

17:46
Aliás, o filme matrix é uma viagem total.

17:47
Keanu Reeves é um bom ator, ele também fez O Advogado do Diabo e Constantine.

17:48
ConstantinA é nome de uma cidade. Aliás, três cidades. Uma fica na Espanha, outra no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul e outra na Argélia.

17:49
A Argélia fazia parte do Império Otomano, e no final do século XX foi invadida pela França.

17:50
Situação parecida ocorreu com o Líbano, que também fez parte do Império Otomano e após sua dissolução, em 1922, também foi invadida pela França, durante a Segunda Guerra Mundial.

17:51
A capital do Líbano é a rica e famosa Beirute.

17:52
Beirute é onde nasceu Keanu Reeves !

17:55
Novamente eu digo que esta enrolação não é culpa minha. Sério ! Lara acabou de conseguir sair da empresa.

17:56
Ela tentou, tentou, tentou e ... não conseguiu. Venâncio tirou o carro para ela.

17:50
Venâncio se ofereceu para levar Lara embora.

17:58
Mas, vocês sabem né ? Lara é mulher, determinada, filha da terra e não quer saber de saber cozinhar.

17:51
Lara para Venâncio: _ Vê, meu querido, seu salário já tem, PELO MENOS, cinco dígitos à direita da vírgula ?

17:52
Vênancio: _ Você não quer dizer à esquerda ?

17:52
Lara: _ É... isso mesmo.

17:53
Vênancio: _ Não... não tenho. Ele pensa, "eu te odeio".

17:53
Pobre homem.

18:00 - 18:37
Lara chega em sua casa. Ela está feliz, não deixou o carro morrer. Mesmo quando quebrou a seta ao bater em outro carro, parado. "Foi emocionante" pensou ela. Ela nunca arrancou tão rápido, nem quando bateu em um carro de polícia _ também parado _ quando fazia aulas de direção. Seu instrutor a chamava de Luna. Luna de Lunática.

18:38
Luna é o nome latino da deusa grega Selene, a deusa da lua. Filha dos Titãs Hipérion e Teia, irmã de Helios e Eos.

18:39
Lara deixou o carro estacionado na frente da casa dela.

18:40
Quase um metro longe da calçada.

18:41
A mãe de Lara não estava em casa.

18:50
Lara ainda procurava pela mãe. Inclusive procurava embaixo da cama.

18:51
Vai que a dona Helena decidiu brincar de esconder.

18:52
Aliás, senhora Helena. Ela odeia ser chamada de dona.

18:53 - 19:30
Lara foi tomar banho. Não posso entrar em muitos detalhes aqui. Só acredite em mim quando eu digo que ela toma banho em 7 minutos, e o restante é só para a água amaciar o corpo dela.

19:31
E que corpo. E que sorriso e olhos.

19:32
Lara sempre foi cortejada pelos garotos e homens e padres desde de criança. Deu seu primeiro beijo com dez anos. Teve sua primeira transa com catorze _ ou quatorze_ e seu primeiro namorado com... calma eu me lembro...

19:45
Lara: _ Eu nunca namorei !

19:46
Lara está conversando no portão com uma de suas colegas, Veronika.

19:47
Veronika é o nome que eu dei para minha moto, há três anos atrás.

19:48
Eu dei este nome por causa do livro do Paulo Coelho, Veronika Decide Morrer.

19:49
É, eu lia Paulo Coelho.

19:50
Aliás, muitas pessoas falam mal dele sem ter lido um livro sequer.

19:50
Eu, hoje, posso falar mal porque eu li.

59:50
Mas não vou falar mal, apenas acho que seus livros são de auto-ajuda, e não literatura. E também alguns são auto-biografias, como as Valkirias e o Zahir.

50:19
Se você fala mal dele, e lê Stephanie Meyer, você tem um problema.

91:05
Se você está lendo este meu texto, você também tem um problema.

19:50
Eu tenho um problema.

19:50
O relógio travou no 19:50 se você não percebeu. Maldita kryptonita.

19:50
E se você não percebeu também, dos cinco últimos versos, três deles mostram horas bizarras.

19:50
Enquanto eu arrumo o relógio, Lara continua a conversar com sua amiga.

19:50
Não se incomode se os números ficarem estranhos, ou aparecerem datas. Talvez seja um erro mesmo, ou na pior das hipóteses um Presságio.

11/09
Veronika: _ Por que Você nunca namorou Lara ?

30/02
Lara: _ Para quê afinal ? Todos os garotos e homens que eu quis eu consegui, inclusive os que namoravam e inclusive os casados.

01/10
Veronika: _ Mas e quanto ao sentimento ? Nunca gostou de nenhum deles ?

10/01
Lara: _ Sim, gostei de vários deles. Não há um manual, um guia que me diz quantos e quais homens eu posso ou não posso ter, e o tempo que devo ficar com cada um. Essa baboseira da sociedade, essa hipocrisia, estes esteriótipos.

hh:mm
Lara não sabe o que é um estereótipo.

00:00
Aha, eu sei !

00:01
Mas não sei explicar direito.

18:00
Eu sei que o estereótipo é uma falácia. Porque o estereótipo é uma espécie de marca para um "modelo", e tende a generalizar as pessoas por causa de alguma característica. Por exemplo, um nerd. Os nerds são considerados caras inteligentes, ligados em coisas como tecnologia, quadrinhos, rpg, cinema e etcetera, são tímidos, e também por isso não "pegam" mulher. Ou seja, o estereótipo diz que todo cara nerd, será desse jeito. A falácia entra justamente na generalização. A vida nos ensina o tempo todo, e por uma questão lógica, que as pessoas são diferentes, e alguém não pode ser estereotipado por que, neste caso, é estudioso, ou tímido, ou não "pega" mulher.

20:50
Consertado o relógio.

20:51
Veronika: _ Então você nunca vai saber o que é amor de verdade !

20:52
Lara: _ Minha mãe e meu pai me amam.

20:53
Veronika: _ Não falo deles, falo de amor por outras pessoas.

20:54
Lara: _ Eu não preciso destas coisas. Relacionamentos são passageiros, e quanto mais você se entrega, mais sofre. É que nem medo de morrer. Só tememos a morte porque nos apossamos de nossa vida. Tudo que tomamos posse, gostamos, acomodamos, e tememos perder.

20:54
Lara respira e prossegue: _ Será que eu trato meus parceiros objetos porque eu os deixo quando eu não tenho mais vontade, ou você os trata como objetos, a partir do momento que diz que alguém é "seu amor" ? Gosta dos pássaros soltos, ou em gaiolas ?

20:55
Veronika: _ O amor não é um sentimento de posse !

20:56
Lara: _ O amor não, mas o desejo sim. É o desejo que deve culpar, sempre. E normalmente eles vem juntos, dentro da mesma caixa.

20:57
Veronika para por um minuto...

20:58
...tenta entender o que são todas aquelas palavras. E o mais estranho, que essas palavras vem da amiga que ela considera mais fútil e vazia. É como se Lara não fosse Lara. Nem o brilho dos olhos dela eram iguais.

20:59
Lara: _ Você está bem Verô ?

20:59
Veronika: _ Sim, estou.

21:00
Lara sorri: _ Que bom !

21:03
De repente este texto ficou sério e filosófico...

21:04
Dois minutos de reflexão.

21:06 - 21:26
Lara conta para Veronika o que fez com Carvalho.

21:27
Veronika rindo: _ O Cara... Carvalho se ferrou !

21:28
Veronika namorou com Carvalho há dois anos atrás. O namoro deles durou três anos.

21:29
Lara rindo: _ Você o deixou parecendo uma árvore de tanto galho.

21:30
Veronika: _ Foi só final do namoro, e outra, ele mereceu.

21:31
Lara: _ Hmmm... e aquela história toda de amor, é assim que acaba ?! Com você o traindo porque você julgou que ele merecia ?! Óh coerência, abandonaste este lugar!

21:32
Veronika: _ Você continua com sua mania de esculachar as pessoas.

21:33
Lara: _ Eu só gosto de manter o mínimo de ordem e tento ser leal a mim mesma.

21:34
Veronika: _ Manter ordem ? Você é uma grande puxa-saco lá no seu emprego !!

21:35
Lara: _ Depende o que você entende por puxa-saco.

21:36
Puxa-saco é aquela figura maldita e parasita, que venera seu superior. Seja para se proteger, seja para se beneficiar de algo. Faz tudo o que o seu superior manda sem questionar, e ainda faz coisas que o superior sequer tenha pedido. Também tenta se aproximar pessoalmente. O puxa-saco só existe, porque o superior admite sua existência. Os superiores por outro lado, normalmente sabem dessa bajulação e os usam para práticas de tarefas não relacionadas com aquilo que a pessoa deveria de fato fazer, como levar o filho na escola, por exemplo.

21:37
Lara: _ Eu não puxo saco de ninguém. Eu sou folgada e uso do meu charme, é diferente. Eu nunca peço mais trabalho, eu não falo de trabalho com meus chefes. Eles me acham atraente, eu vou trabalhar de forma atraente, eles ficam todos boquiabertos comigo, e não falam o que deveriam falar e não me mandam fazer o que eu deveria.

21:38
Lara prossegue: _ Então comparando minhas atitudes, com a descrição do que é puxa-saco, feita pelo nosso lindo e maravilhoso autor, eu não me encaixo.

21:39
Obrigado Lara.

21:40
Veronika: _ Hey, vamos parar vocês dois ?

21:40
Eu e Lara: _ Desculpa Verô !

21:41
Veronika: _ Ah, mas você não faz certo o que deveria, isto não pode.

21:42 - 21:46
Lara: _ Posso sim. Crescimento profissional envolve uma série de fatores. A vida tem se mostrado injusta desde sempre, em todas as épocas, em todos os povos. Hoje neste sistema capitalista, temos exemplos a todo momento. Competência não pode ser analisado apenas do ponto de vista técnico. Muitas vezes saber toda a teoria administrativa não adianta, se você não sabe lidar com pessoas. Ser o melhor funcionário, e não ter afinidade com o chefe, pode ser um desastre. O pior de tudo, é ser superado por cartas-marcadas... maldito Q.I.

21:47
Veronika: _ O que é Q.I. ?

21:47
Lara: _ Quem Indica.

21:48
Veronika rindo: _ Aha, entendi. O tal do amigo do chefe, é, é ruim mesmo.

21:49
Você que teve a coragem de chegar até aqui, está gostando ? Este texto é cansativo ? Grande eu tenho certeza que é. Maluco eu também creio que seja.

22:00
Veronika foi embora. Lara entra em seu quarto e liga o som, ela está ouvindo Tchaikovsky.

22:01
Piotr Ilich Tchaikovsky, seu pai, Ilya, era ucraniano e sua mãe Alexandra, era francesa. Nasceu em 1840, em Votkinsk, no antigo Império Russo. Esta cidade fica 1000km distante da capital Moscou ou Moscovo.

22:02
Em Moscou é onde fica o Kremlin de Moscou.

22:03
Parece óbvio, mas é que Kremlin significa fortaleza, ou seja, qualquer fortaleza. E na Rússia existem várias.

22:04
Fortaleza é a capital do estado do Ceará, no Brasil.

22:05
No Ceará é onde foram encontrados dinossauros da família dos espinossauros.

22:06
Os espinossauros pesavam até 6 tonelas e mediam cerca de 15 metros de altura!

22:07
15 metros de comprimento tinha o míssil russo, Sinevá. Que pesava pouco mais de 40 tonelas!

22:10 - 23:00
Enquanto sua cultura é, talvez inutilmente, expandida, Lara continua ouvindo música.

23:01
Lara deixa o som ligado e vai tomar banho.

23:02 - 23:20
Lara toma banho.

23:21 - 23:35
Lara define os últimos detalhes antes de dormir, como vestir a roupa e passar seus cremes.

23:36
Lara liga para Carvalho

23:38
Carvalho atende: _ Alô ?!

23:39
Lara: _ Oi Carvalhinho, tudo bem ??

23:39
Carvalho: _ Como acha que eu estou depois do que me fez hoje ?

23:40
Lara: _ Aha, você bebeu !!

23:40
Carvalho: _ Não bebi. não.

23:40
Lara: _ Bebeu sim. Você nunca sente pena de si mesmo são.

23:41
Carvalho se cala no telefone por um minuto.

23:42
Lara: _ Está bem, está bem. Desculpe-me por hoje viu. Não queria acabar com seu dia.

23:43
Carvalho: _ Tudo bem, eu deixo passar essa.

23:43
Lara: _ Tudo bem que foi culpa sua, você veio "me tirando". Não me conhece direito e me menosprezou. Certeza que é porque sou mulher, certeza. Diz aí narrador, quem sou eu ?

23:44
Desculpe Cara...Carvalho, mas a Lara é mulher, independente, determinada, e sabe mais nomes de marcas de cerveja do que sabão em pó, detergente e água sanitária juntas !

23:45
Carvalho: _ Vocês combinaram isso ?

23:46
Lara: _ Não fuja do assunto ! Você é um machista ! Se é tão esperto assim, como deixou a Veronika te enganar tanto assim ?? Hein ? Seu corno !

23:47
Lara, você pegou pesado com o cara... cara mesmo.

23:48
Carvalho: _ Ei Lara, qual parte do "Não queria acabar com seu dia" eu entendi errado ? Vai para o inferno. Aliás, vão vocês dois !!!

23:49
Carvalho desliga o telefone.

23:50
Lara fala consigo mesma: _ Agora sim estou feliz !

23:50
Lara, você o sacaneou. Ele já é demprimido, tem complexo de inferioridade, foi corno e perdeu a virgindade com vinte e cinco.

23:51
Lara: _ Vinte e cinco anos ??? Sério ?? _ Ela se esborracha de tanto rir.

23:53
Acho que falei demais.

23:54
Lara: _ Obrigado por falar. Ele não perde por esperar na empresa !

23:55
Lara desliga o som e vai para a cama, ainda rindo muito.

23:56
O lema da vida dela, entre outros tantos lemas, é rir da desgraça de algumas pessoas. Principalmente daquelas que ela tem vontade de ter, e não consegue.

23:57
Lara é um grande ponto de interrogação, assim como tudo isso que foi dito neste dia dela. Preguiçosa, péssima motorista, folgada, provocadora...

23:58
Lara: _ Hey ! Pode parar de perturbar meu sono me elogiando ? Você pode ?

23:59
Só posso por um motivo !

00:00
Por que Lara é mulher, independente, filha da terra, uma amazona urbana, e não sabe quantas bocas tem um fogão de quatro bocas.

Boa noite a todas as "Laras" deste mundo !

Nenhum comentário: