Feriadão, 15 de novembro, 121 anos da Proclamação da República.
O que fazer? Ouvir um metal é o jeito \m/ \m/
Iron Maiden - The Trooper
Edguy - Lavatory Love Machine
Yngwie Malmsteen - Evil Eye
Deep Purple - Sometimes I Feel Like Screaming
Dream Theater - Cemetery Gates (cover Pantera) mais convidados: Russell Allen , Burton C. Bell , Dave Mustaine
Dream Theater e Queensrÿche (cover Pink Floyd) - Comfortably Numb
Dream Theater - Stream of Consciousness
Rush - Closer to the Heart
Hammerfall - Last Man Standing
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Feriadão metal
Postado por
Ricardo Filho
às
10:39
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Heavy Metal
sábado, 13 de novembro de 2010
Saga musical
Olá \m/ \m/
Este post á mais para registro próprio, para eu lembrar algum dia deste momento. Mas claro, quem quiser curtir aí fique a vontade =D
Gostaria de contar um pouco sobre minhas experiências no mundo da música _ como ouvinte claro. Não sei tocar instrumento nenhum.
Nasci em 1987 em São Paulo capital, filho de pai pernambucano e mãe cearense. Fiquei em Sampa até os 5 anos e depois vim para o interior. Fiquei um ano em Santa Bárbara D'Oeste e no ano seguinte vim para Americana, onde resido até hoje.
De quando eu nasci até meus 10 anos de idade, não me lembro de nada sobre música. Nada mesmo. Eu gostava de video game, tinha um mega drive 3 com as fitas do Sonic, Mortal Kombat 3 e Altered Beast, que depois de enjoar troquei pelo Sonic 2.
Meus familiares sempre gostaram de todo tipo de música que hoje eu detesto, mas que na época eu também gostava: sertanejo, samba, pagode (lembram do molejo?), axé (lembram do tchan?) e por aí vai. Minha única lembrança do que eu considerava rock na época era Legião Urbana, Guns 'n' Roses e Red Hot Chili Peppers que eu ouvi na escola uma vez.
Para piorar a coisa toda, um dos meu irmãos por parte de pai veio morar em Americana. Além das porcarias de estilos já citadas, ele gostava de rap. Era aquela maldita 105FM o dia todo na eletrônica que trabalhavámos _ era do meu pai.
Se eu acreditasse em deus diria que ele escreve certo por linhas tortas (#RiAlto), pois depois que ele voltou para a cidade dele, um belo dia, a rádio parou de funcionar. Não que a rádio parou de funcionar, mas que o rádio era uma porcaria e nem aquelas palhas de aço (bombril) davam jeito. Daí fui passando de rádio em rádio na esperança que qualquer uma funcionasse. Finalmente achei uma rádio que estava funcionando!
O mais engraçado é que a primeira coisa que ouvi foi: "Pô Cileide, vai se fuder meu"
Pensei: "WTF ?! Que isso !!!"
Aha, era ele, o Doutor Pimpolho que passava na Educadora (91,7FM). Escute Aqui é muito massa =D
Depois dos comerciais começou a rolar um som e aí percebi que não era algo que eu estava habituado a ouvir. Era o tal do rock. Aquelas guitarras e baterias e um cara cantando em inglês _ o fato de cantar em inglês nunca me incomodou porque desde os 11 anos eu gostava da língua inglesa e nesta época eu tinha 14 anos (era o ano de 2001).
Aos poucos fui me acostumando com aquele som, e gostando das músicas. A música que mais me lembro daquela época era essa do Puddle of Mudd, Blurry.
Bom, em pouco tempo já estava gostando do tal do rock _ não conhecia as etiquetagens, tudo para mim era rock 'n' roll. Ouvia bandas como The Strokes, Oasis, Red Hot, Guns, U2, Linkin Park e no âmbito nacional gostava de Legião Urbana, Titãs, Capital Inicial, Engenheiros do Havaí e IRA!
O Heavy Metal ainda era desconhecido para mim ainda em 2002 e até a metade de 2003. Tudo o que eu escutava era Fear of the Dark do Iron Maiden, No More Tears do Ozzy Osbourne (video) e Enter Sandman do Metallica, pelo menos eu me lembro destas com mais precisão. Na época eu só ouvia nas rádios mesmo, pois não tinha internet e nem dinheiro para comprar CDs.
Depois de um tempo um amigo meu comprou um computador e ele tinha internet discada! Ninguém mais que eu conhecia tinha um. Internet, o que era isso ? Coisa de rico no mínimo. Até aquela idade o único PC que eu mexia era no cursinho de informática que eu ia mais para jogar do que para aprender algo (algo = word e excel). Este amigo passou a baixar músicas pelo Kazaa e fazia CDs com as músicas que pedissemos. Claro, era internet discada (fax modem de 56k com taxa de transferência máxima de 8kB, mas se o download estivesse em 3kB já estava mais do que ótimo... sério). Uns dias depois o CD estava pronto e eu passava a ouvi-los até riscar !
Ainda na onde do rock, bandas como Creed, Nickel Back, The Calling, Three Days Grace, Silverchair, Blink 182, The Offspring, The Verve, Green Day e Ramones começaram a entrar também no repertório. A partir dos Ramones que comecei a saber um pouco dessa coisa de separação de estilos dentro do próprio rock, logo Ramones não eram mais rock, eram punk, e Red Hot era chamado de HardCore.
Algo que nunca vou me esquecer foi da moda que pegou a maioria dos adolescentes naquela época. Foi algo que eu nunca entendi o porquê aconteceu. O cara do vocal se matou (será mesmo que se matou ?) na véspera do meu aniversário em 1995, a banda havia acabado, o baterista já tinha uma banda há anos e o baixista tinha virado político. O que era tudo aquilo ??
Era Seattle... Eram Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain. O grunge da banda Nirvana.
Era uma coisa louca, em todo lugar que tinha jovens, você os via quase que de uniforme: all-star, calça jeans, camiseta do Nirvana e em alguns casos camisas flanela.
Aquelas letras tristes, revoltadas e aparentemente sem sentido do Kurt. Era um dilema interpretar aquilo: ou ele era muito bom em sintetizar seus pensamentos naquelas músicas, ou o efeito da droga o fazia escrever de qualquer jeito colocando um som naquela letra sem sentido. Quem poderia responder já não pode mais...
Não posso esquecer que com o Nirvana, as bandas Pearl Jam, SoundGarden e Alice in Chains ganharam um espaço grande no meu toca fitas.
Pensando nas modinhas de hoje em dia, que lástima. Era melhor ver jovens vestidos de uma forma mais decente e reclamando do sistema e da vida sem ao menos saber do que estavam falando do que esse papo nonsense de sentimento e "família" desses coloridos, emos e a merda que estiver próxima. Toscos.
Continuando...
Não sei se é uma tendência, um caminho natural de quem começa a gostar de rock, mas a coisa começa a ficar mais pesada. Eu quis música mais pesada. Não que o que eu ouvia fosse pesado, mas se levar em consideração todas as porcarias que eu ouvia antes, aquilo era uma evolução e tanto!
Do meio para o fim de 2003 Evanescence, Metallica, Foo Fighters, P.O.D, Korn, Slipknot, System of a Down e Iron Maiden foram outras bandas que caíram no meu agrado.
Ao mesmo tempo, os clássicões do rock e do metal começavam a ganhar espaço aqui e ali: Pink Floyd, Van Halen, Deep Purple, Dio, Led Zeppelin, Tears for Fears, Dire Straits (video), AC/DC, The Cure, The Cult, The Doors e The Who.
Não me lembro direito agora, se foi ainda em 2003 ou só em 2004, mas algo que ouvi deu todas as direções do que eu mais gostei de ouvir, e ainda gosto.
Um dia perguntei a outro amigo se ele tinha algum CD de música legal na casa dele para me emprestar. Ele me emprestou dois CDs da mesma banda: um deles tinha um fundo avermelhado com um anjo na frente e o outro um mapa antigo do Brasil com uma rosa dos ventos.
Algo que eu nunca tinha ouvido. Um vocal com uma voz muito limpa, guitarras e uns corais no fundo e os caras são brasileiros. Angels Cry e Holy Land do Angra.
Fiquei impressionado com a música Carolina IV (video), aquela voz feminina cantando "I've been such a fool, i've been so afraid..." (e não falo da voz do André Matos, é da outra rs).
A partir disso o heavy metal e o metal melódico ganharam todo o espaço possível. Aquilo era demais para alguém que mal havia entrado nesse mundo da música. Alguém que tinha as camisetas do SOAD (toxicity), do Evanescence (Fallen) e do Metallica (St Anger) e hoje tem do Iron Maiden, Blind Guardian, Edguy, Symphony X, Dream Theater, Therion, Gamma Ray, Helloween, Dimmu Borgir ...
Meu ex-professor de inglês também gostava de metal (gosta, ele ainda está vivo) e me passou um monte de CDs de mp3 com as bandas que ele gostava, e eu também passei a gostar delas: Helloween, Rhapsody, Gamma Ray, Edguy, Sonata Arctica, Stratovarius e Avantasia. Fora Angra, Shaman, Iron Maiden (video), Metallica e Ozzy que eu já gostava.
Em 2005 somaram-se ao repertório Dream Theater, Therion e Nightwish. Até o fim de 2007 não mudou muita coisa, até porque eu ficava pouco em casa e mal parava para ouvir música, e quando ouvia era tudo o que eu já tinha ou baixava um CD novo de uma das bandas que eu já conhecia. Na realidade, o que mais aumentou foram os rocks clássicos que eu pegava com meu vizinho da época e outro estilo que tinha se somado era o gothic metal com o After Forever, Lacrimosa, Tristania e Epica (que não pode ser chamado de gothic metal).
Final de 2007 eu descobri que o metal melódico estava me saturando, eu já sabia a letra de quase todas as músicas que conhecia de tanto ouvi-las. A única banda que eu aguentava ouvir era o Kamelot pois tinha acabado de descobrir quando traduzi um texto para o whiplash, uma entrevista com o vocalista Roy Khan.
Posso agradecer a internet novamente pela força, uma das amigas que conheci me apresentou bandas diferentes de estilos diferentes: Doom, Black, Folk e Gothic. Já tinha ouvido Arch Enemy, mas sinceramente não estava pronto para ouvir aqueles guturais _ eu nem sabia que eram da Angela Gossow Oo
Esta amiga também me mostrou o lastFM onde criei Meu Perfil.
Posso dizer que de 2008 a situação melhorou muito em termos de bandas que conheço, estilos que eu gosto e até em shows decentes eu fui (tudo bem que isso é mais questão financeira mesmo) como o do Iron Maiden (2009) e do Dream Theater (2010).
Graças ao LastFM da para ter uma noção do que eu mais ouço, da para conhecer bandas parecidas e pessoas que gostam da mesma coisa que você. Pela lastFM, o Dimmu Borgir é a banda que mais ouvi desde 13 de janeiro de 2008 (2537 vezes até o presente momento). Segue aí no video o clip de Gateways do último álbum, Abrahadabra.
Posso criar uma lista enorme de bandas que eu gosto atualmente, mas já está tarde, isto pode ser assunto para um outro post.
Gute Nacht
[]s.
Este post á mais para registro próprio, para eu lembrar algum dia deste momento. Mas claro, quem quiser curtir aí fique a vontade =D
Gostaria de contar um pouco sobre minhas experiências no mundo da música _ como ouvinte claro. Não sei tocar instrumento nenhum.
Nasci em 1987 em São Paulo capital, filho de pai pernambucano e mãe cearense. Fiquei em Sampa até os 5 anos e depois vim para o interior. Fiquei um ano em Santa Bárbara D'Oeste e no ano seguinte vim para Americana, onde resido até hoje.
De quando eu nasci até meus 10 anos de idade, não me lembro de nada sobre música. Nada mesmo. Eu gostava de video game, tinha um mega drive 3 com as fitas do Sonic, Mortal Kombat 3 e Altered Beast, que depois de enjoar troquei pelo Sonic 2.
Meus familiares sempre gostaram de todo tipo de música que hoje eu detesto, mas que na época eu também gostava: sertanejo, samba, pagode (lembram do molejo?), axé (lembram do tchan?) e por aí vai. Minha única lembrança do que eu considerava rock na época era Legião Urbana, Guns 'n' Roses e Red Hot Chili Peppers que eu ouvi na escola uma vez.
Para piorar a coisa toda, um dos meu irmãos por parte de pai veio morar em Americana. Além das porcarias de estilos já citadas, ele gostava de rap. Era aquela maldita 105FM o dia todo na eletrônica que trabalhavámos _ era do meu pai.
Se eu acreditasse em deus diria que ele escreve certo por linhas tortas (#RiAlto), pois depois que ele voltou para a cidade dele, um belo dia, a rádio parou de funcionar. Não que a rádio parou de funcionar, mas que o rádio era uma porcaria e nem aquelas palhas de aço (bombril) davam jeito. Daí fui passando de rádio em rádio na esperança que qualquer uma funcionasse. Finalmente achei uma rádio que estava funcionando!
O mais engraçado é que a primeira coisa que ouvi foi: "Pô Cileide, vai se fuder meu"
Pensei: "WTF ?! Que isso !!!"
Aha, era ele, o Doutor Pimpolho que passava na Educadora (91,7FM). Escute Aqui é muito massa =D
Depois dos comerciais começou a rolar um som e aí percebi que não era algo que eu estava habituado a ouvir. Era o tal do rock. Aquelas guitarras e baterias e um cara cantando em inglês _ o fato de cantar em inglês nunca me incomodou porque desde os 11 anos eu gostava da língua inglesa e nesta época eu tinha 14 anos (era o ano de 2001).
Aos poucos fui me acostumando com aquele som, e gostando das músicas. A música que mais me lembro daquela época era essa do Puddle of Mudd, Blurry.
Bom, em pouco tempo já estava gostando do tal do rock _ não conhecia as etiquetagens, tudo para mim era rock 'n' roll. Ouvia bandas como The Strokes, Oasis, Red Hot, Guns, U2, Linkin Park e no âmbito nacional gostava de Legião Urbana, Titãs, Capital Inicial, Engenheiros do Havaí e IRA!
O Heavy Metal ainda era desconhecido para mim ainda em 2002 e até a metade de 2003. Tudo o que eu escutava era Fear of the Dark do Iron Maiden, No More Tears do Ozzy Osbourne (video) e Enter Sandman do Metallica, pelo menos eu me lembro destas com mais precisão. Na época eu só ouvia nas rádios mesmo, pois não tinha internet e nem dinheiro para comprar CDs.
Depois de um tempo um amigo meu comprou um computador e ele tinha internet discada! Ninguém mais que eu conhecia tinha um. Internet, o que era isso ? Coisa de rico no mínimo. Até aquela idade o único PC que eu mexia era no cursinho de informática que eu ia mais para jogar do que para aprender algo (algo = word e excel). Este amigo passou a baixar músicas pelo Kazaa e fazia CDs com as músicas que pedissemos. Claro, era internet discada (fax modem de 56k com taxa de transferência máxima de 8kB, mas se o download estivesse em 3kB já estava mais do que ótimo... sério). Uns dias depois o CD estava pronto e eu passava a ouvi-los até riscar !
Ainda na onde do rock, bandas como Creed, Nickel Back, The Calling, Three Days Grace, Silverchair, Blink 182, The Offspring, The Verve, Green Day e Ramones começaram a entrar também no repertório. A partir dos Ramones que comecei a saber um pouco dessa coisa de separação de estilos dentro do próprio rock, logo Ramones não eram mais rock, eram punk, e Red Hot era chamado de HardCore.
Algo que nunca vou me esquecer foi da moda que pegou a maioria dos adolescentes naquela época. Foi algo que eu nunca entendi o porquê aconteceu. O cara do vocal se matou (será mesmo que se matou ?) na véspera do meu aniversário em 1995, a banda havia acabado, o baterista já tinha uma banda há anos e o baixista tinha virado político. O que era tudo aquilo ??
Era Seattle... Eram Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain. O grunge da banda Nirvana.
Era uma coisa louca, em todo lugar que tinha jovens, você os via quase que de uniforme: all-star, calça jeans, camiseta do Nirvana e em alguns casos camisas flanela.
Aquelas letras tristes, revoltadas e aparentemente sem sentido do Kurt. Era um dilema interpretar aquilo: ou ele era muito bom em sintetizar seus pensamentos naquelas músicas, ou o efeito da droga o fazia escrever de qualquer jeito colocando um som naquela letra sem sentido. Quem poderia responder já não pode mais...
Não posso esquecer que com o Nirvana, as bandas Pearl Jam, SoundGarden e Alice in Chains ganharam um espaço grande no meu toca fitas.
Pensando nas modinhas de hoje em dia, que lástima. Era melhor ver jovens vestidos de uma forma mais decente e reclamando do sistema e da vida sem ao menos saber do que estavam falando do que esse papo nonsense de sentimento e "família" desses coloridos, emos e a merda que estiver próxima. Toscos.
Continuando...
Não sei se é uma tendência, um caminho natural de quem começa a gostar de rock, mas a coisa começa a ficar mais pesada. Eu quis música mais pesada. Não que o que eu ouvia fosse pesado, mas se levar em consideração todas as porcarias que eu ouvia antes, aquilo era uma evolução e tanto!
Do meio para o fim de 2003 Evanescence, Metallica, Foo Fighters, P.O.D, Korn, Slipknot, System of a Down e Iron Maiden foram outras bandas que caíram no meu agrado.
Ao mesmo tempo, os clássicões do rock e do metal começavam a ganhar espaço aqui e ali: Pink Floyd, Van Halen, Deep Purple, Dio, Led Zeppelin, Tears for Fears, Dire Straits (video), AC/DC, The Cure, The Cult, The Doors e The Who.
Não me lembro direito agora, se foi ainda em 2003 ou só em 2004, mas algo que ouvi deu todas as direções do que eu mais gostei de ouvir, e ainda gosto.
Um dia perguntei a outro amigo se ele tinha algum CD de música legal na casa dele para me emprestar. Ele me emprestou dois CDs da mesma banda: um deles tinha um fundo avermelhado com um anjo na frente e o outro um mapa antigo do Brasil com uma rosa dos ventos.
Algo que eu nunca tinha ouvido. Um vocal com uma voz muito limpa, guitarras e uns corais no fundo e os caras são brasileiros. Angels Cry e Holy Land do Angra.
Fiquei impressionado com a música Carolina IV (video), aquela voz feminina cantando "I've been such a fool, i've been so afraid..." (e não falo da voz do André Matos, é da outra rs).
A partir disso o heavy metal e o metal melódico ganharam todo o espaço possível. Aquilo era demais para alguém que mal havia entrado nesse mundo da música. Alguém que tinha as camisetas do SOAD (toxicity), do Evanescence (Fallen) e do Metallica (St Anger) e hoje tem do Iron Maiden, Blind Guardian, Edguy, Symphony X, Dream Theater, Therion, Gamma Ray, Helloween, Dimmu Borgir ...
Meu ex-professor de inglês também gostava de metal (gosta, ele ainda está vivo) e me passou um monte de CDs de mp3 com as bandas que ele gostava, e eu também passei a gostar delas: Helloween, Rhapsody, Gamma Ray, Edguy, Sonata Arctica, Stratovarius e Avantasia. Fora Angra, Shaman, Iron Maiden (video), Metallica e Ozzy que eu já gostava.
Em 2005 somaram-se ao repertório Dream Theater, Therion e Nightwish. Até o fim de 2007 não mudou muita coisa, até porque eu ficava pouco em casa e mal parava para ouvir música, e quando ouvia era tudo o que eu já tinha ou baixava um CD novo de uma das bandas que eu já conhecia. Na realidade, o que mais aumentou foram os rocks clássicos que eu pegava com meu vizinho da época e outro estilo que tinha se somado era o gothic metal com o After Forever, Lacrimosa, Tristania e Epica (que não pode ser chamado de gothic metal).
Final de 2007 eu descobri que o metal melódico estava me saturando, eu já sabia a letra de quase todas as músicas que conhecia de tanto ouvi-las. A única banda que eu aguentava ouvir era o Kamelot pois tinha acabado de descobrir quando traduzi um texto para o whiplash, uma entrevista com o vocalista Roy Khan.
Posso agradecer a internet novamente pela força, uma das amigas que conheci me apresentou bandas diferentes de estilos diferentes: Doom, Black, Folk e Gothic. Já tinha ouvido Arch Enemy, mas sinceramente não estava pronto para ouvir aqueles guturais _ eu nem sabia que eram da Angela Gossow Oo
Esta amiga também me mostrou o lastFM onde criei Meu Perfil.
Posso dizer que de 2008 a situação melhorou muito em termos de bandas que conheço, estilos que eu gosto e até em shows decentes eu fui (tudo bem que isso é mais questão financeira mesmo) como o do Iron Maiden (2009) e do Dream Theater (2010).
Graças ao LastFM da para ter uma noção do que eu mais ouço, da para conhecer bandas parecidas e pessoas que gostam da mesma coisa que você. Pela lastFM, o Dimmu Borgir é a banda que mais ouvi desde 13 de janeiro de 2008 (2537 vezes até o presente momento). Segue aí no video o clip de Gateways do último álbum, Abrahadabra.
Posso criar uma lista enorme de bandas que eu gosto atualmente, mas já está tarde, isto pode ser assunto para um outro post.
Gute Nacht
[]s.
Postado por
Ricardo Filho
às
02:05
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Heavy Metal,
Pieces of my mind
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Learn German. And english...
I'm trying to learn german. I know that i have to practice more english in first place, 'cause it isn't so good, but next month i'll be on vacation (college, not work) and i'll have enough time for studyin' both languages _ i expect.
Learnin' a new language it's hard because you have to memorize the words, all the words and structures, because you know none. The saddest part is know anybody for practicing, this way you may forget almost everything, it means lose you time.
I'm sure that i've committed a few mistakes in this text, but like i've just said, i need to practice more and more.
I searched on the internet some german courses and i chose LiveMocha for a while. If somebody knows a better site, please tell me.
Here it goes some links that can help you (and me) learning german:
Learn German Guide
http://www.learngermanguide.com/
Deutsch-Lernen
http://www.deutsch-lernen.com/learn-german-online/german_language.htm
Learn German (Youtube)
http://www.youtube.com/watch?v=zZAWygYoN30
About.com
http://german.about.com/
BBC
http://www.bbc.co.uk/languages/german/
Deutsche-Welle
http://www.dw-world.de/dw/0,,2547,00.html
Paul Joyce German Course
http://userweb.port.ac.uk/~joyce1/abinitio/index.html
Learn German - ELanguage School
http://learngerman.elanguageschool.net/
Em português:
Dicas de alemão
http://dicasdealemao.blogspot.com/
Quero Aprender Alemão
http://www.aprenderalemao.com/
BabelMundo
http://www.babelmundo.com.pt/alemao/
Nunca esquecendo que o nosso idioma continua a ser um dos mais bonitos de se falar. E o inglês é o mais legal de se cantar, metal principalmente \m/ \m/
[]s,
Deste blogueiro.
Postado por
Ricardo Filho
às
01:07
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Estação Idioma
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Eleições 2010.
As eleições 2010 acabaram. Mais de 106 milhões de pessoas foram às urnas neste segundo turno para escolher seus candidatos a governador e presidente para os próximos 4 anos.
Faz parte da política o ato de convencer as pessoas com argumentos (verdadeiros ou falsos) e promessas (vazias ou que podem ser de fato cumpridas) a fim de que as pessoas escolham este ou aquele candidato.
No caso da eleição presidencial neste segundo turno, os argumentos inconsistentes passaram da conta. Uma baixaria total !!
Os marqueteiros de vossa senhoria, senhor José Serra, pegaram pesado com a questão do aborto, espalhando mensagens sem nexo na internet contra a Dilma Rousseff. Eu mesmo recebi de pessoas acéfalas alguns destes e-mails. O mais trágico é que no momento que eu as respondia, pedindo alguma argumentação coerente ou prova, ninguém respondia...
Tentaram tudo que foi possível contra a imagem de Dilma Rousseff. Serra virou uma espécie de santinho, o cara "do bem" como uma das propagandas dele dizia irritantemente. Mas não vou ser injusto, Serra também foi atacado. Sim, por uma bolinha de papel é verdade, mas foi, e isso não pode ser esquecido. #SerraRojas como diria Lula.
Após as eleições, o twitter passou por um dia triste. Você era capaz de ver os Trend Topics coisas como: Norte/Nordeste, Sul/Sudeste, nordestito, força paulista e várias outras babaquices do tipo. A impressão que ficou é que o Brasil foi dividido em dois pedaços: a elite branca separatista do Sul e os esfomeados do bolsa família no Norte.
A campanha do ódio do Serra chegou no cúmulo de dividir o país em dois... parabéns !!
Eu fiz questão de construir a tabela abaixo do segundo turno das eleições presidenciais (dados do UOL) para tirar algumas conclusões baseadas em números incontestáveis (partindo do princípio que não houve irregularidade na apuração dos votos).
* Eu achei estranho a diferença que deu entre estas duas últimas linhas, mas lembrei dos votos no exterior que foram mais de 200 mil. Nos cálculos abaixo só vou considerar os votos dentro do país (Total Estados).
Bom, vamos para algumas considerações sobre os dados da tabela:
1) Dilma venceu no Norte, Nordeste e Sudeste _ engraçado ela ter vencido no Sudeste, e mais, venceu no Rio de Janeiro, Minas Gerais e por 31377 votos, não venceu no Espírito Santo;
2) Serra venceu no Sul e Centro-Oeste;
3) Eu li e ouvi muita gente falando que a Dilma só ganhou por causa do Nordeste. Então pensei, porque não tirar os votos do Nordeste da eleição ? O que será que acontece ? Vejamos:
Serra ficaria com 35.966.076 votos (49,10 %) contra 37.286.010 votos (50,90%) da Dilma.
Pasmem ! Dilma venceria do mesmo jeito com uma diferença de 1.319.934 de votos !!
Minas Gerais terra de Aécio e Itamar, e o Rio de Janeiro terra de FHC fazem parte do Nordeste ?? Não que eu saiba...No Sudeste, Dilma venceu com uma diferença de 1.630.604 votos, mesmo perdendo em São Paulo.
4) Voltando a falar do voto dos pobres, pensei usar um indicador financeiro para mostrar algo. Usei o PIB (2007, o último disponível pelo IBGE). Usei apenas os 10 estados com o maior PIB.
Novamente a Dilma vence, com uma diferença de 5.559.894 votos.
O argumento da pobreza então me faz pensar que é uma bobagem. Aquele mapa (norte vermelho e sul Azul) esconde mais coisas que possamos imaginar, mas que podemos calcular.
5) Ouvi alguns argumentos dizendo que o feriado fez os ricos irem curtir o fim de semana prolongado e se não fosse a alta taxa de abstenção o Serra teria vencido. Bom, quanto a isso eu tenho que concordar, ele teria ganho sim... SE:
O número de abstenções é de 29.061.382 de eleitores.
Vamos imaginar que não houve abstenção na eleição. Todos os mais de 135 milhões de eleitores foram às urnas no segundo turno. Vou mais longe, vou dizer que todos estes eleitores votaram em um dos candidatos, sem anular voto ou votar em branco. Neste caso terei que distribuir estes votos entre os dois.
Se 70% dos eleitores abstensos tivessem votado no Serra e 30% na Dilma, ele teria perdido por uma diferença de 428.388 votos.
Se 71% dos eleitores abstensos tivessem votado no Serra e 29% na Dilma, ele venceria (aí sim) por uma diferença de 152.839 votos.
Somando os votos válidos com as abstensões atribuídas para cada candidato, e dividindo pelo total de votos (válidos mais abstensões totais), Serra venceria por uma diferença de 0,11%.
Alguém realmente, em sã consciência, acredita que mais de 70% dos abstensos teriam votado no Serra ?
Finalizando
Apesar de parecer um petista, como um amigo insiste em me chamar, prefiro um debate sadio com argumentos coerentes e com provas se possíveis. Se alguém está errado, não importa de que lado seja, esse alguém deve pagar por isso. Mesmo aqueles mensaleiros que eram do PT.
Qualquer seja o desgraçado que desviar um único centavo dos meus impostos, merece meu desprezo.
Falando da eleição, a vitória da Dilma é algo de fato para ser valorizado. Ela ganhou nos estados ricos, e nos pobres. De fato ela é a continuidade do governo Lula, e espero que ela mostre que não precisa dele para governar, que ela tem força e influência para fazê-lo.
Sobre o separatismo da elite branca do Sul, é absurdo afirmar que o Nordeste todo trocou seu voto pelo miolo do pão. É de um racismo descabido. O Brasil é um país só. Sim, temos estados pobres demais e temos os ricos. Temos problemas em todo o país. Viver em São Paulo pode ser garantia de emprego e facilidade de acesso a tecnologia, mas não é garantia de boa segurança e educação. É o maior PIB, mas também os impostos são mais altos, o custo de vida é alto.
Bom, agora que as eleições acabaram, faça também sua parte. Lembra em quem votou ? Espero que sim.
Consulte seu candidato em seu estado aqui, aqui ou aqui veja se foi eleito, se sim, comece a cobrá-lo para não vir chorar as pitangas depois.
[]s.
deste blogueiro.
Faz parte da política o ato de convencer as pessoas com argumentos (verdadeiros ou falsos) e promessas (vazias ou que podem ser de fato cumpridas) a fim de que as pessoas escolham este ou aquele candidato.
No caso da eleição presidencial neste segundo turno, os argumentos inconsistentes passaram da conta. Uma baixaria total !!
Os marqueteiros de vossa senhoria, senhor José Serra, pegaram pesado com a questão do aborto, espalhando mensagens sem nexo na internet contra a Dilma Rousseff. Eu mesmo recebi de pessoas acéfalas alguns destes e-mails. O mais trágico é que no momento que eu as respondia, pedindo alguma argumentação coerente ou prova, ninguém respondia...
Tentaram tudo que foi possível contra a imagem de Dilma Rousseff. Serra virou uma espécie de santinho, o cara "do bem" como uma das propagandas dele dizia irritantemente. Mas não vou ser injusto, Serra também foi atacado. Sim, por uma bolinha de papel é verdade, mas foi, e isso não pode ser esquecido. #SerraRojas como diria Lula.
Após as eleições, o twitter passou por um dia triste. Você era capaz de ver os Trend Topics coisas como: Norte/Nordeste, Sul/Sudeste, nordestito, força paulista e várias outras babaquices do tipo. A impressão que ficou é que o Brasil foi dividido em dois pedaços: a elite branca separatista do Sul e os esfomeados do bolsa família no Norte.
A campanha do ódio do Serra chegou no cúmulo de dividir o país em dois... parabéns !!
Eu fiz questão de construir a tabela abaixo do segundo turno das eleições presidenciais (dados do UOL) para tirar algumas conclusões baseadas em números incontestáveis (partindo do princípio que não houve irregularidade na apuração dos votos).
Região/Estado | Serra (Qtde / %) | Dilma R. (Qtde / %) | Válidos | Nulos | Abstenções | Brancos | Total | |||
Acre | 222766 | 69,67 | 96969 | 30,33 | 319735 | 12585 | 134317 | 3563 | 470300 | |
Amapá | 118360 | 37,34 | 198644 | 62,66 | 317004 | 17106 | 81796 | 4443 | 420449 | |
Amazonas | 275333 | 19,43 | 1141607 | 80,57 | 1416940 | 37204 | 543726 | 30369 | 2028339 | |
Pará | 1576154 | 46,80 | 1791443 | 53,20 | 3367597 | 79571 | 1275991 | 40412 | 4763671 | |
Rondônia | 385735 | 52,63 | 347138 | 47,37 | 732873 | 56082 | 276450 | 12997 | 1078502 | |
Roraima | 141896 | 66,56 | 71280 | 33,44 | 213176 | 5996 | 49924 | 2507 | 271703 | |
Tocantins | 273306 | 41,12 | 391279 | 58,88 | 664585 | 22523 | 251365 | 9455 | 948028 | |
NORTE | 2993550 | 42,57 | 4038360 | 57,43 | 7031910 | 231067 | 2613569 | 103746 | 9980992 | |
Goiás | 1490368 | 50,75 | 1446178 | 49,25 | 2936546 | 159963 | 900924 | 61595 | 4059128 | |
Distrito Federal | 633299 | 47,19 | 708674 | 52,81 | 1341973 | 92195 | 354146 | 45821 | 1834235 | |
Mato Grosso | 762905 | 51,11 | 729747 | 48,89 | 1492652 | 35725 | 545646 | 20082 | 2094205 | |
Mato Grosso do Sul | 682305 | 55,13 | 555283 | 44,87 | 1237588 | 33765 | 410546 | 19080 | 1701079 | |
CENTRO-OESTE | 3568877 | 50,92 | 3439882 | 49,08 | 7008759 | 321648 | 2211262 | 146578 | 9688647 | |
Alagoas | 637368 | 46,37 | 737236 | 53,63 | 1374604 | 89922 | 536872 | 32120 | 2033618 | |
Bahia | 1948584 | 29,15 | 4737079 | 70,85 | 6685663 | 342716 | 2369486 | 146826 | 9544791 | |
Ceará | 962729 | 22,65 | 3288570 | 77,35 | 4251299 | 177247 | 1358604 | 91042 | 5878292 | |
Maranhão | 606449 | 20,91 | 2294146 | 79,09 | 2900595 | 103364 | 1275532 | 41114 | 4320705 | |
Paraíba | 767919 | 38,45 | 1229391 | 61,55 | 1997310 | 166383 | 521249 | 53447 | 2738489 | |
Pernambuco | 1113235 | 24,35 | 3457953 | 75,65 | 4571188 | 177561 | 1373943 | 133692 | 6256484 | |
Piauí | 477092 | 30,02 | 1112380 | 69,98 | 1589472 | 128569 | 517245 | 26645 | 2262031 | |
Rio Grande do Norte | 665726 | 40,46 | 979772 | 59,54 | 1645498 | 75128 | 483909 | 40639 | 2245274 | |
Sergipe | 493280 | 46,44 | 568862 | 53,56 | 1062142 | 44462 | 294968 | 23787 | 1425459 | |
NORDESTE | 7672382 | 29,42 | 18405389 | 70,58 | 26077771 | 1305352 | 8731808 | 589312 | 36705143 | |
Espiríto Santo | 955423 | 50,83 | 924046 | 49,17 | 1879469 | 62285 | 527745 | 52573 | 2522172 | |
Minas Gerais | 4422294 | 41,55 | 6220125 | 58,45 | 10642419 | 529422 | 3045244 | 297028 | 14514213 | |
Rio de Janeiro | 3223891 | 39,52 | 4934077 | 60,48 | 8157968 | 676712 | 2436258 | 313497 | 11584535 | |
São Paulo | 12308483 | 54,05 | 10462447 | 45,95 | 22770930 | 1099361 | 5801614 | 618538 | 30290543 | |
SUDESTE | 20910091 | 48,12 | 22540695 | 51,88 | 43450786 | 2367780 | 11810861 | 1281636 | 58911463 | |
Paraná | 3226216 | 55,44 | 2593086 | 44,56 | 5819302 | 174761 | 1491451 | 112620 | 7598234 | |
Rio Grande do Sul | 3237207 | 50,94 | 3117761 | 49,06 | 6354968 | 168223 | 1436185 | 148409 | 8107885 | |
Santa Catarina | 2030135 | 56,61 | 1556226 | 43,39 | 3586361 | 116970 | 766246 | 67252 | 4536929 | |
SUL | 8493558 | 53,89 | 7267073 | 46,11 | 15760631 | 459954 | 3693882 | 328281 | 20243048 | |
Total Estados | 43638458 | 43,93 | 55691399 | 56,07 | 99329857 | 4685801 | 29061382 | 2449553 | 135529293 | |
Total Geral | 43711388 | 43,95 | 55752529 | 56,05 | 99463917 | 4689428 | 29197152 | 2452597 | 135804433 | |
* Eu achei estranho a diferença que deu entre estas duas últimas linhas, mas lembrei dos votos no exterior que foram mais de 200 mil. Nos cálculos abaixo só vou considerar os votos dentro do país (Total Estados).
Bom, vamos para algumas considerações sobre os dados da tabela:
1) Dilma venceu no Norte, Nordeste e Sudeste _ engraçado ela ter vencido no Sudeste, e mais, venceu no Rio de Janeiro, Minas Gerais e por 31377 votos, não venceu no Espírito Santo;
2) Serra venceu no Sul e Centro-Oeste;
3) Eu li e ouvi muita gente falando que a Dilma só ganhou por causa do Nordeste. Então pensei, porque não tirar os votos do Nordeste da eleição ? O que será que acontece ? Vejamos:
Serra ficaria com 35.966.076 votos (49,10 %) contra 37.286.010 votos (50,90%) da Dilma.
Pasmem ! Dilma venceria do mesmo jeito com uma diferença de 1.319.934 de votos !!
Minas Gerais terra de Aécio e Itamar, e o Rio de Janeiro terra de FHC fazem parte do Nordeste ?? Não que eu saiba...No Sudeste, Dilma venceu com uma diferença de 1.630.604 votos, mesmo perdendo em São Paulo.
4) Voltando a falar do voto dos pobres, pensei usar um indicador financeiro para mostrar algo. Usei o PIB (2007, o último disponível pelo IBGE). Usei apenas os 10 estados com o maior PIB.
Estado | PIB | Serra | Dilma | Válidos | ||
São Paulo | 1 | 12308483 | 54,05 | 10462447 | 45,95 | 22770930 |
Rio de Janeiro | 2 | 3223891 | 39,52 | 4934077 | 60,48 | 8157968 |
Minas Gerais | 3 | 4422294 | 41,55 | 6220125 | 58,45 | 10642419 |
Rio Grande do Sul | 4 | 3237207 | 50,94 | 3117761 | 49,06 | 6354968 |
Paraná | 5 | 3226216 | 55,44 | 2593086 | 44,56 | 5819302 |
Bahia | 6 | 1948584 | 29,15 | 4737079 | 70,85 | 6685663 |
Santa Catarina | 7 | 2030135 | 56,61 | 1556226 | 43,39 | 3586361 |
Distrito Federal | 8 | 633299 | 47,19 | 708674 | 52,81 | 1341973 |
Goiás | 9 | 1490368 | 50,75 | 1446178 | 49,25 | 2936546 |
Pernambuco | 10 | 1113235 | 24,35 | 3457953 | 75,65 | 4571188 |
Total | 33633712 | 46,16 | 39233606 | 53,84 | 72867318 |
Novamente a Dilma vence, com uma diferença de 5.559.894 votos.
O argumento da pobreza então me faz pensar que é uma bobagem. Aquele mapa (norte vermelho e sul Azul) esconde mais coisas que possamos imaginar, mas que podemos calcular.
5) Ouvi alguns argumentos dizendo que o feriado fez os ricos irem curtir o fim de semana prolongado e se não fosse a alta taxa de abstenção o Serra teria vencido. Bom, quanto a isso eu tenho que concordar, ele teria ganho sim... SE:
O número de abstenções é de 29.061.382 de eleitores.
Vamos imaginar que não houve abstenção na eleição. Todos os mais de 135 milhões de eleitores foram às urnas no segundo turno. Vou mais longe, vou dizer que todos estes eleitores votaram em um dos candidatos, sem anular voto ou votar em branco. Neste caso terei que distribuir estes votos entre os dois.
Se 70% dos eleitores abstensos tivessem votado no Serra e 30% na Dilma, ele teria perdido por uma diferença de 428.388 votos.
Se 71% dos eleitores abstensos tivessem votado no Serra e 29% na Dilma, ele venceria (aí sim) por uma diferença de 152.839 votos.
Somando os votos válidos com as abstensões atribuídas para cada candidato, e dividindo pelo total de votos (válidos mais abstensões totais), Serra venceria por uma diferença de 0,11%.
Alguém realmente, em sã consciência, acredita que mais de 70% dos abstensos teriam votado no Serra ?
Finalizando
Apesar de parecer um petista, como um amigo insiste em me chamar, prefiro um debate sadio com argumentos coerentes e com provas se possíveis. Se alguém está errado, não importa de que lado seja, esse alguém deve pagar por isso. Mesmo aqueles mensaleiros que eram do PT.
Qualquer seja o desgraçado que desviar um único centavo dos meus impostos, merece meu desprezo.
Falando da eleição, a vitória da Dilma é algo de fato para ser valorizado. Ela ganhou nos estados ricos, e nos pobres. De fato ela é a continuidade do governo Lula, e espero que ela mostre que não precisa dele para governar, que ela tem força e influência para fazê-lo.
Sobre o separatismo da elite branca do Sul, é absurdo afirmar que o Nordeste todo trocou seu voto pelo miolo do pão. É de um racismo descabido. O Brasil é um país só. Sim, temos estados pobres demais e temos os ricos. Temos problemas em todo o país. Viver em São Paulo pode ser garantia de emprego e facilidade de acesso a tecnologia, mas não é garantia de boa segurança e educação. É o maior PIB, mas também os impostos são mais altos, o custo de vida é alto.
Bom, agora que as eleições acabaram, faça também sua parte. Lembra em quem votou ? Espero que sim.
Consulte seu candidato em seu estado aqui, aqui ou aqui veja se foi eleito, se sim, comece a cobrá-lo para não vir chorar as pitangas depois.
[]s.
deste blogueiro.
Postado por
Ricardo Filho
às
01:46
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Falando sério,
Na terra de Vera Cruz
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Papa intrometido. Halloween. Helloween. Eleições.
Este post deveria ter sido colocado no sábado dia 30/10... mas para não perder o que eu fiz vou postar do mesmo jeito.
Esta semana estou na correria com a monografia, eu a deixei tanto tempo de lado e agora pago o preço. Mas meus escassos leitores, não se preocupem, acabarei em tempo e poderei dar continuidade a meus projetos paralelos _ soa algo importante não é ?! rs
Nota número um
Pronto agora o papa quer intervir no voto do brasileiro ... eu ia falar sobre, mas além de estar sem tempo, li o que este tiozão (com todo respeito) escreveu, ele mandou bem demais: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/
Nota número dois
E agora os brasileiros comemoram halloween ? Eu vi o último video do PC Siqueira, e concordo com ele quando diz mais ou menos que zumbi é mais legal do que saci-pererê.
Não adianta, Darwin está entre nós o tempo todo. É uma questão de seleção natural: os mais fortes (ou espertos) ficam, prosperam e evoluem, e os mais fracos são deixados de lado até desaparecerem.
Mas não fiquemos chateados, as culturas com o passar dos anos vão ganhando novos elementos e algumas ficam irreconhecíveis. O halloween é uma delas.
Nascida da época dos celtas na Irlanda, passando para os ingleses, influenciada também pelos franceses, chegando nos Estados Unidos graças aos colonos e, como tudo que chega nos "States" ganha uma conotação hollywoodiana, foi misturada com todo tipo de criatura possível. De uma celebração feliz para o dia dos mortos, chega hoje uma data em que crianças pedem doces nas casas, adolescentes arrumam mais um motivo para fazerem festas a fantasia regadas a alcool, os comerciantes a venderem fantasias e a indústria do cinema produzirem filmes de terror.
Nota número três
A banda alemã Helloween, já com seus mais de 25 anos de estrada, lança no dia 31 de outubro de 2010, seu 15º álbum de estúdio , o 7 Sinners.
A banda que conta com dois integrantes da formação inicial, passou por muitas mudanças ao longo do tempo. Kai Hansen,
Confira no MySpace dos caras o álbum novo disponível para ouvir.
A banda é composta atualmente por:
Michael Weikath - guitarra
Markus Grosskopf - baixo
Andi Deris - vocal
Sascha Gerstner - guitarra
Dani Löble - bateria
Mais no Helloween.org:
Discografia
Videos
Nota número quatro
A Dilma ganhou a eleição. Os tucanos já tiveram 8 anos para acreditar no crescimento do país, e agora tem mais 4 para acreditar que o Brasil não é só o Lula. E viva a democracia \o/
Esta semana estou na correria com a monografia, eu a deixei tanto tempo de lado e agora pago o preço. Mas meus escassos leitores, não se preocupem, acabarei em tempo e poderei dar continuidade a meus projetos paralelos _ soa algo importante não é ?! rs
Nota número um
Pronto agora o papa quer intervir no voto do brasileiro ... eu ia falar sobre, mas além de estar sem tempo, li o que este tiozão (com todo respeito) escreveu, ele mandou bem demais: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/
Nota número dois
E agora os brasileiros comemoram halloween ? Eu vi o último video do PC Siqueira, e concordo com ele quando diz mais ou menos que zumbi é mais legal do que saci-pererê.
Não adianta, Darwin está entre nós o tempo todo. É uma questão de seleção natural: os mais fortes (ou espertos) ficam, prosperam e evoluem, e os mais fracos são deixados de lado até desaparecerem.
Mas não fiquemos chateados, as culturas com o passar dos anos vão ganhando novos elementos e algumas ficam irreconhecíveis. O halloween é uma delas.
Nascida da época dos celtas na Irlanda, passando para os ingleses, influenciada também pelos franceses, chegando nos Estados Unidos graças aos colonos e, como tudo que chega nos "States" ganha uma conotação hollywoodiana, foi misturada com todo tipo de criatura possível. De uma celebração feliz para o dia dos mortos, chega hoje uma data em que crianças pedem doces nas casas, adolescentes arrumam mais um motivo para fazerem festas a fantasia regadas a alcool, os comerciantes a venderem fantasias e a indústria do cinema produzirem filmes de terror.
Nota número três
A banda alemã Helloween, já com seus mais de 25 anos de estrada, lança no dia 31 de outubro de 2010, seu 15º álbum de estúdio , o 7 Sinners.
A banda que conta com dois integrantes da formação inicial, passou por muitas mudanças ao longo do tempo. Kai Hansen,
Confira no MySpace dos caras o álbum novo disponível para ouvir.
A banda é composta atualmente por:
Michael Weikath - guitarra
Markus Grosskopf - baixo
Andi Deris - vocal
Sascha Gerstner - guitarra
Dani Löble - bateria
Mais no Helloween.org:
Discografia
Videos
Nota número quatro
A Dilma ganhou a eleição. Os tucanos já tiveram 8 anos para acreditar no crescimento do país, e agora tem mais 4 para acreditar que o Brasil não é só o Lula. E viva a democracia \o/
Postado por
Ricardo Filho
às
14:09
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Notas Mentais
Assinar:
Postagens (Atom)