terça-feira, 4 de maio de 2010

Santa Bárbara D'Oeste

Fundação: 4 de dezembro de 1818.A fundação da cidade é considerada na data em que a capela de Santa Bárbara foi erguida, mas apenas em 15 de junho de 1869 desmembrou-se de Piracicaba e tornou-se um município.

Gentílico: barbarense
---------------------------------
Área: 271,492 km²
População: 189.573 hab.
Densidade: 694,0 hab./km²

Faz limite com: Limeira, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Nova Odessa, Americana, Rio das Pedras e Piracicaba.

Vias de acesso: SP-135 (Rodovia Margarida da Graça Martins, até Piracicaba), SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), SP-306 (Comendador Américo Emilio Romi no trecho Capivari-SBO e Luis Ometto de SBO-Iracemápolis), SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes)

Distância da capital: 130 km
---------------------------------
Visita: Eu morei em sbo em 1992, assim que migrei de São Paulo. As fotos são de 02 de abril de 2010.

Querida sbo, que os americanenses (eu nasci em São Paulo, não tenho nada a ver com isso) adoram tirar um sarro. Cidades que se perdem em seus limites, separadas apenas pela avenida da Amizade e Iacanga. Graças ao crescimento de Americana e também o fato da cidade não comportar um grande número de habitantes, a vizinha Santa Bárbara D'Oeste começou seu crescimento, que se segue até os dias de hoje.

Tem uma grande área ocupada pelo plantio de cana-de-açucar, possui bairros espalhados e com um asfalto péssimo _ tanto quanto Americana _ tem poucas áreas para lazer, com a vantagem de ter o Tivoli shopping. Conta com empresas como a Romi, que lançou o primeiro carro brasileiro, o Romi-Isetta.

---------------------------------
Site da prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br/
IBGE
Wiki

Mais fotos:


Nenhum comentário: