quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pedreira


A cidade de Pedreira foi fundada em 31 de outubro de 1896. Seu nome não é porque ela tem muitas pedras, e sim porque quando ela ainda era uma vila, tinha muitos "Pedros"... que criatividade pedreirenses rs.

A cidade conta com uma área de 109,710 km², população de 40.752 habitantes, e densidade de 369,8 habitantes por km².

Faz limite com Amparo, Jaguariúna, Morungaba, Santo Antônio de Posse, Paulínia e Campinas. E está 135 km distante da capital.


As fotos datam o dia 02 de maio de 2010, neste dia a cidade estava lotada por dois motivos, um deles era o povo voltando do encontro de motos de Serra Negra, que claro, não tinha só motos, o povo vai de carro também para prestigiar o evento. O outro motivo é que o comércio da cidade funciona no domingo até as 18 horas, e como tem uma avenida principal que cruza a cidade, quase todo mundo passa por ela.

Quem quer comprar objetos de cerâmica, vidro, madeira e afins para o lar, recomendo ir para a cidade, pois lá os artigos são bem mais baratos. Fora isso tem o cristo, que fica no alto de um morro onde o caminho é feito de pa-ra-le-le-pi-pe-dos, apesar de não ser cristão, achei interessante e bonito o lugar. Quem for de moto cuidado, tem lugares que a subida fica bem ingrime, e para descer é pior ainda. No alto do cristo, tinha um teleférico funcionando, a má notícia é que ele não funciona lol

IBGE
Wiki
Site da prefeitura: http://www.pedreira.sp.gov.br/


Nenhum comentário: