segunda-feira, 3 de maio de 2010

Piracicaba


Fundação: 1º de agosto de 1767
Gentílico: piracicabano
---------------------------------
Área: 1.369,511 km²
população: 368.843
densidade: 261,5 hab./km²
mesorregião / microrregião: Piracicaba / Piracicaba

Faz limite com as cidades: Rio Claro, Limeira, Santa Bárbara d'Oeste, Laranjal Paulista, Iracemápolis, Anhembi, São Pedro, Charqueada, Rio das Pedras, Tietê, Capivari, Conchas, Santa Maria da Serra, Ipeúna e Saltinho

Vias de acesso: SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz ), SP-135 (Rodovia Margarida da Graça Martins SBO-Piracicaba), SP-147 (Samuel de Castro Neves no trecho Anhembi-Piracicaba; Laércio Corte no trecho Limeira-Piracicaba), SP-127 (Rodovia Cornelio Pires no trecho Piracicaba-Tietê; Fausto Santomauro no trecho Rio Claro-Piracicaba), SP-308 (Rodovia do Açucar no trecho Salto-Piracicaba; Herminio Petrin no trecho Piracicaba-Charqueada)

Distância da capital: 152 km
---------------------------------
Data da visita: 06/04/2010

Graças ao Rio Piracicaba que cruza a cidade, esta possui opções para lazer e turismo em suas proximidades, como o engenho velho, canoagem, pesca e vários barzinhos. Costumeiramente há grande movimento nas avenidas Independência, Carlos Botelho e claro, a rua do Porto.
É uma cidade auto-suficiente, não sendo necessário fugir para Campinas para ter aquilo que se quer. Destaques no ensino para a Esalq (campus USP) e a boa Unimep (não estou ganhando cachê...).

Noticia que irá mudar a sua vida: o Caçulinha nasceu em Pira sô (compositor e multi-instrumentista que trabalhou no programa do Faustão, e foi afastado no minímo por falar a verdade _ que o programa do Fausto é uma merda)
---------------------------------

Site da prefeitura: http://www.piracicaba.sp.gov.br
IBGE
Wiki

Mais fotos:

Nenhum comentário: