sexta-feira, 11 de junho de 2010

Santo Antônio de Posse


A cidade de Posse, não tem nada de diferente, especial ou bonita, mas fora da parte urbanizada, tem fazendas, morros, e outras formações que a tornam pelo menos agradável em seus 154,113 km² (maior que Americana) . É uma cidade super calma, com comércio reduzido que conta com apenas 21.247 habitantes _ que resulta em 136,2 habitantes por km².

A cidade tem este nome por causa do padroeiro Santo Antonio, e Posse devido a um dos primeiros e principais sítios que tinha esse nome. A fundação da cidade é 13 de junho de 1850, mas os possenses tiveram sua primeira eleição após a emancipação, em 10 de maio de 1904. A origem da cidade é bem parecida com as demais da redondeza: cresceram graças a travessia dos bandeirantes, e da criação das estradas de ferro que escoavam café produzido em Campinas e Mogi-Mirim para o porto. Em uma das estações, o café era reensacado, e criou-se um bairro em volta a esta estação, o bairro Ressaca, que depois do crescimento tornou-se Ressaca de Posse e finalmente o nome atual.

Faz limite com Jaguariúna, Mogi-Mirim, Holambra, Itapira e Amparo. Está 153 km distante da capital

As fotos datam dia 20 de maio, um sol dos bons, um friozinho depois das 17 horas. Na cidade teve um pequeno encontro de motos, com uma banda onde o vocal era bem ruinzinho (se foi mais de um que cantou, era ruim também), o lugar era pequeno, e não foi difícil vê-lo lotado. As pessoas estavam animadas, e mesmo quem tinha carro passava na frente observava e admirava. Moto, apesar do perigo, é um dos melhores veículos que existem, e o único que você dirige de verdade _ os demais você apenas guia hauhauhauha

Wiki
IBGE
Site da prefeitura (site em construção)
Camara municipal



Falando do pequeno encontro de moto que teve lá, olha que legal que tinha em um dos triciclos, e em seguida a dona.

Nenhum comentário: