sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serra Negra


Serra Negra foi fundada em 23 de setembro de 1828, e assim como muitas cidades do estado, surgiu da travessia dos colonizadores na região para obtenção de ouro e diamante nas minas de goiás _ por volta de 1700. Como o lugar era de difícil acesso, apenas em 1800 Lourenço Franco de Oliveira fixou residência no atual bairro das Três Barras, formou sua fazenda e propôs a construção da capela para a população (data considerada da fundação), e foi crescendo até que em 21 de abril de 1885 elevou-se a condição de cidade.

A palavra negra dá-se devido a cor escura da vegetação da serra, nome dados pelos bandeirantes. Quem nasce em Serra Negra, é um serra-negrense.

A cidade conta atualmente com aproximadamente 26.000 habitantes, com uma área de 203,010 km², uma densidade de 125,3 hab./km². Faz limite com as cidades de Itapira, Lindóia, Monte Alegre do Sul e Amparo e está 160 km distante da capital

As fotos datam 1º de maio (dia do escravo do capitalismo), dia do encontro de motos que começou no dia anterior e foi até no domingo (fotos de pedreira). Como o objetivo era chegar logo no encontro, então infelizmente não foram tiradas mais fotos da cidade, porém algum dia espero voltar lá e obter mais imagens desta bela cidade.

Ir para Serra Negra saindo de Jaguariúna é algo bem interessante, pois o percurso te obriga a passar por dentro de Pedreira, Arcadas e Amparo. Sendo assim dá para conhecer um pouco de cada cidade. A pista para lá é um pouco complicada (SP-095 - rodovida João beira), em alguns pontos tem apenas uma pista (com alguns buracos) fora as curvas fechadas. De Jaguariúna até Amparo é descida, e depois até Serra Negra... uma subida (altitude da cidade é de 925 m) e curvas monstruosas, daquelas que você realmente tem que diminuir a velocidade (para 40-50 km/h) senão para na outra mão da pista.

A vista da serra é fantástica, dá vontade de parar toda hora para observar e fotografar, porém é perigoso, a pista é estreita.

A cidade no dia estava lotada de motoqueiros vindos de todo lugar do estado _ único estado diferente que eu vi foram das Minas Gerais. Dentro do centro de convenções tinham barracas vendendo acessórios, roupas, camisetas de banda, pessoas fazendo tatoo, alimentação, fora os triciclos em exposição, um mais foda que o outro !


Wiki
IBGE
Site da prefeitura
Turismo em Serra Negra

Nenhum comentário: