sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tchau 2010 !

Outro ano que se vai.

E daí ?!

Não fui eu quem inventou o calendário, dividiu a semana em 7 dias e uma hora em intervalos de 60 minutos.

Chegamos na festinha cristã do 25 de dezembro, onde celebra-se a troca de presentes em conjunto com a velha hipocrisia que só eles podem proporcionar. Aquela coisa linda da humildade que eles pregam com soberba.

Todo mundo que se odiava continua se odiando, mas a diferença que no fim do ano você da um abraço nessa pessoa por causa das convenções sociais.

Os tempos mudaram e continuam mudando, os valores estão cada vez mais trocados e o ser humano que nunca gostou de mudança terá que ainda saber que vai lidar com isso sua vida toda. Eu inclusive.

Tenho sorte de estar aqui presente, e experimentar um pouco o que é essa coisa de viver. Influenciar pessoas e ser influenciado por elas o tempo todo. Eventos aleatórios e consequentes que afetam toda uma vida, para melhor ou para pior.

Pessoas que acrescentam, pessoas que tiram de você.

O ano vai virar, mas reafirmo que isto não muda nada. Talvez se eu pensar com base no capitalismo, as coisas podem ainda ter alguma diferença. Sim porque os preços das coisas caem no mês que vem, começam as liquidações malucas e etcetera.

Tentamos controlar o tempo, a natureza, nós mesmos. É patético, mas tentamos. As vezes parece que conseguimos, mas é ilusão. Um vento bate e leva tudo (ou quase) embora.

Mas vou fingir que me importo com isso tudo. Vou fingir que existe um sentido lógico para tudo isto. Ou eu finjo, ou passo minha vez pois provavelmente estou ocupando o espaço de alguém e consumindo lixo desnecessário.

Realidade demais pode fazer mal.

Por isso no próximo ano pretendo parar de caçar "bruxas", usar branco mais vezes, ouvir músicas mais populares, fingir que tudo esta bem, pensar apenas em gastar dinheiro, ler menos e me divertir mais, e acreditar em estórias infantis.

Mas nem todas as pretenções* podem ser cumpridas. E das acima eu acho, acho que nenhuma delas serão realizadas.

Assim como qualquer pretensão de longo prazo que eu tenha.


* Deixei errado de propósito. É que eu quero terminar o ano com pelo menos um erro de ortografia =D

Nenhum comentário: