sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Piracicaba Under Water


Notícia da falha.com folha.com do dia 15 de janeiro:

O rio Piracicaba, em Piracicaba (160 km de São Paulo), voltou a subir na tarde de sexta-feira (14). O aumento da vazão fez com que a água retornasse dos bueiros e provocasse alagamento na rua do Porto e na estrada do Bongue.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio está com 5,80 m na manhã deste sábado, 1,80 m acima do normal. A cidade amanheceu alagada, mas a situação é considerada estável.

O rio Piracicaba é formado pelos rios Jaguari, Camanducaia e Atibaia, que transbordaram nos últimos dias, causando vários danos aos moradores de Campinas, cidade da região.

Na sexta-feira, pelo menos sete famílias deixaram suas casas devido às inundações e proprietários de restaurantes retiraram os móveis do local.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Saúde mantém, nas áreas alagadas, equipes de servidores que orientam os moradores sobre limpeza e desinfecção em suas residências. O objetivo é, entre outros, evitar a leptospirose. Além de conversar com os agentes, todos recebem folhetos com orientações sobre o assunto.

Neste link

Nota do blogueiro: Estive lá e não vi folhetos.

Seguem as fotos do dia 15 de janeiro, o rio estava alto mesmo O.O

















Nenhum comentário: