terça-feira, 23 de março de 2010

Desejo parte II

Parte II da saga do desejo.

Ah, só um adendo, qualquer citação a deus que eu fizer é estranha hoje em dia. Eu não era ateu ainda naquela época, tampouco cristão. Estava em cima muro, como um bom e velho agnóstico. Na escala de 1 a 7 do ateísmo dita por Richard Dawkins, creio hoje ter chegado a uma pontuação de 6, segue trecho do seu livro:

6: Probabilidade muito baixa, mas que não chega a zero. Ateu de facto. "Não tenho como saber com certeza, mas acho que Deus é muito improvável e levo minha vida na pressuposição de que ele não está lá." (Richard Dawkins, Deus um Delírio)

Enjoy yourselves:



Pobreza de Espiríto (ou desejo parte II)


Observem até onde a frustração pode nos levar...

I. A raiz de todo o mal.

Pior que sair frustrado, sofrer por não conseguir satisfazer um desejo, é ser acometido pela pior sensação que existe na face da terra _ na opinião deste que vos escreve claro _ a sensação de não ser desejado!!
Cara imagine percorrer os corredores de uma faculdade, andar pelas ruas de uma cidade, estar em uma festa sem ao menos ser notado! Sem ninguém sequer olhar para você.
Você se sente um lixo.
Um ser amalçoado.
A escória da humanidade.
Quando não despertamos nas pessoas o desejo de nos desejar, uma impotência, uma fraqueza nos atinge, nos aterra na hora.
Vestimos belas roupas, damos um retoque no visual, ouvimos boas músicas, lemos ótimos livros... e ainda assim não somos notados. O que é pior, ainda somos notados, mas por pessoas que repugnamos, atraímos a merda que rejeitamos, como se fossemos um imã que só atrai coisas ruins. Parece que fedemos a gambás e atraímos aos urubus _ comedores de sobras! Restos! Resíduos! Remexedores de excrementos!

II. A raiz do mal floresce.

Começamos a achar que não precisamos de ninguém, nos abrigamos num mundinho que fomos obrigados a nos recolher. Todos são distantes, "o demônio são os outros", o mundo é mal, deus _ se é que ele existe _ também é um ser malvado. Somos pobres coitados, Victims of Fate ¹. Passamos a amaldiçoar todas as pessoas felizes cercadas de amigos verdadeiros ou não. É como um pobre amaldiçoando a riqueza, um padre pedofilo amaldiçoando a promiscuidade juvenil. Pessoas igualmente fracas e pobres de espirito condenando aquelas que por bom julgo da sociedade merecem alguma atenção. Claro que não estou dizendo que o julgo da sociedade é coerente e/ou justo, apenas que a sociedade por algum motivo julga esse indivíduo merecedor da atenção que lhe é atribuída.

*¹ Victim of Fate. Alusão a Música do Helloween de mesmo nome, onde a letra fala de uma criança nascida numa situação das piores "My mother 's a bitch, my father's a killer ... I had to kill people to save my own life ... but this ain't the life i've dreamt of..."

III. Nascem os frutos malditos.

No ciclo do sofrimento conhecemos algo horrível, a pobreza de espiríto. Fazemos escolhas errôneas, não aprendemos com os erros, deixamos as frustrações nos tomarem e passamos a odiar a deus e o mundo. Vivemos o pior lado do desejo... vemos pessoas felizes e realizadas, sentimos que elas de alguma forma são culpadas por nossa desgraça. Perdemos a lucidez por completo. Somos agora como aquelas velhas religiosas-fervorosas que pregam santidade, citam trechos do livro "sagrado" para punir a todos ao redor, dizer que estão certas e quem as rodeiam são pecadores. Usam o nome de Deus para encobrir a pobreza de espiríto que possuem, por não terem seus desejos realizados.
Pasmem! Usam até as divindades para encobrir as próprias frustrações. A palavra pecado se torna uma metralhadora na mão dessa pessoas "santas". Condenam os atos dos filhos, do marido, da esposa, dos irmãos, dos vizinhos, de quem quer que ouse ser feliz perto desta maldita alma sem desejos realizados, alma pobre de aprendizado, alma frustrada. Uma verdadeira morta em vida!

IV. Reflexão

A citação de velhas religiosas é minha preferida, mas sabemos que jovens assim há de monte por aí. Geralmente são pessoas invejosas, não podem ver ninguém feliz que de alguma forma tentam tirar proveito disso. São pessoas frustradas, não conseguem realizar os próprios desejos, e parasitam os desejos dos outros!
Remédio contra?
Depende qual seu tipo de personalidade.
Se for boa de coração, tenha paciência com esta pessoa e tente ensiná-la a ter seus próprios desejos, superar as frustrações, reconhecer e superar os próprios medos.
Se não tiver bom coração, bem, se afaste dessa praga antes que tenha mal-olhado rsrsrsrs


Valeu galera!!!!

Nenhum comentário: