sábado, 19 de junho de 2010

Sképsi: Sociedade


Ignorar as manifestações medíocres de vida é bom ou ruim ?
Vivem sem pensar, ignorando a existência e as capacidades do cerébro é algo viável ?
Ainda bem que a quantidade de pessoas que gostam, admiram ou crêem em algo, não significa que haja alguma verdade ou qualidade naquilo, porque senão eu iria gosta de pagode e acreditar em deus na lenda da bíblia.

Ainda não entendi qual o sentido desta vida, o que me leva a crer que ela realmente não faz sentido. O ser humano criou um mundo de ideias, e nós vivemos essas ideais. Então porque não quebrar estas correntes e criar novas ideias ?


Sképsi é a forma romanizada da palavra grega Σκέψη, que em português significa pensamento.

patrocínio: Heineken

4 comentários:

Mariane Mirandola disse...

Talvez o sentido da vida seja realmente viver. O pensamento nos leva a lugares incriveis porém somente a atitude nos faz acreditar que eles existem...Eu creio, sonho e sei que um dia vou chegar ao meu objetivo, mesmo estando -quase-todos alienados pela mídia e pelos dizeres de quem acredita ser O MAIOR.

Bom questionamento....
bjs

Ricardo Filho disse...

brigado por comentar srta churrasquinho auhuhuhuhu

e... nada é facil de entender

Diego F. Baptista disse...

Como diria um canto sábio: "Vou bebe pra esquecer meus probremas, ooohhhh bebe negão..."

Pensar é muito importante, mas deveras insignificante se não houver uma ação correspondente ao pensamento, ou seja, é facil apontar os defeitos de uma sociedade como nossa (cheia de "peso morto") o dificil é pensar e agir para alterar nem que seja uma parcela pequena desta sociedade. Mas quem é o dono da verdade?

Ricardo Filho disse...

parece que existe um "grande controle remoto" e ele tenta comandar tudo e a todos. Quem estiver fora do alcance, se tiver sorte, sai da mediocridade ou poderá ser lembrado com orgulho ou será esquecido para sempre.