terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eleições. Estágio. Fotos Acidente.


Notas Mentais dessa semana

nota número um

Estamos nos aproximando das eleições, e até agora o que mais vejo nas manchetes dos jornais e da internet são acusações a parentes, ministros e quaisquer outros que estejam envolvidos com os principais candidatos: a Dilma e o Serra (ou Zé Pedágio).

Nos debates, não vejo propostas. Os entrevistadores ainda inisistem em perguntas sobre "o caso x" , o "caso z" e um pouco do que sobra, falam sobre os problemas do país.

Essa coisa de acusar, serve apenas para minar os candidatos. As pessoas de mente fraca, e analfabetas funcionais, veem um mesmo candidato e quem o apoia, sendo acusado de um monte de coisas, o que ele pode pensar ?

As provas não aparecem, e nem vão aparecer, porque o intuito no momento é apenas desviar a atenção dos eleitores. E esta não é primeira eleição que isso acontece e tampouco será a última.

Só peço a vocês, meus escassos leitores, que atentem-se as acusações, e nunca acreditem em apenas uma só fonte. Temos uma imprensa manipuladora, elitista e que trabalha em conjunto. Lembram quem elegeu o Collor em 1990 ? Quem elegeu o FHC, duas vezes ? Sim, o povo. Mas estes candidatos foram apoiados pela mídia todo o tempo, e agora acontece o mesmo com o Serra.

Só uma pergunta para o candidato: Porque toda vez que te fazem perguntas que você não gosta, você fica bravinho e ameaça deixar a entrevista, ou tenta desmerecer o repórter ?

Alguns casos aqui, no site Conversa Afiada do Paulo Henrque Amorim.

Em tempo, toda vez que a Folha ou a Globo _ principalmente _ mostrarem alguma denúncia, corram para outras fontes para ver se há alguma verdade no que foi dito. Fica a dica.

nota número dois

O que é o estágio?
A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Tenho visto vagas de emprego, e estou tentando algo que se encaixe naquilo que eu gosto _ Se alguém está lendo isso, saiba que eu gosto de programação web (html, css, javascipt, php, xml) , delphi e ser um webwritter também seria algo que gostaria de fazer.

Porém, as vagas de estágio que vejo, pedem coisas demais ! Até onde sei, o estágio serve para o estudante aplicar seus conhecimentos na prática, mas no sentido de aprendizado _ não para trabalhar que nem um analista Senior.

Um professor da faculdade, que manja muito de banco de dados, disse algo muito engraçado, que serve para ilustrar este cenário. Ele estava no corredor, e olhou em um dos papéis que estava no mural, que continha uma vaga de estágio, depois de ler ele entrou na sala e comentou:

"Eu vi uma vaga de estágio ali no mural, e percebi que eu não me encaixaria no perfil"

Todo mundo parou, olhou com estranheza, e ele prosseguiu:

"É que ela pede tantas coisas, que nem eu há tantos anos na área não sei fazer"

Riso geral.

Cartilha sobre o estágio aqui, fonte site da CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa). Os questionamentos acima do item 10 são os mais interessantes.


nota número três

Falei do acidente do trem com um ônibus em Americana na semana passada, agora seguem as fotos.

Antes que eu me esqueça, os ônibus queimados das fotos, foram aqueles do suposto ataque do PCC em julho de 2006. Meses depois daquele mesmo ano, Lula foi reeleito presidente do Brasil e o Zé Pedágio tornara-se governador do Estado de São Paulo. Um ataque destes em ano eleitoral, é algo que me faz pensar...

Créditos das fotos do meu amigo Lukas, vulgo gordinho o/



Um comentário:

Diego F. Baptista disse...

O bloggeiro é PeTista "modafoka"! hahahahaaaa...
Referente ao estágio, hoje em dia as empresas querem super estágiarios com vasto conhecimento e experiencia, ao invés de estágiarios aprendizes. E isso não tem lógica alguma, a não ser o fato de que as empresas querem ter profissionais pelo preço de estágiarios.