segunda-feira, 20 de setembro de 2010

São Pedro


Voltando a postar sobre minhas visitas as cidades do Estado, desta vez venho com uma ótima e super agradável surpresa que tive, a cidade de São Pedro.

Eu mesmo havia ido há muitos anos, mas não fazia idéia daquela serra, e que havia toda uma vista como a que vi, assim disponível, sem pagar _ eu costumo dizer, que os lugares mais legais de se ir são pagos lol.

As fotos datam o dia 11 de setembro de 2010. 9º Aniversário do ataque ao World Trade Center nos EUA. Eu estava em casa entediado, peguei minha camera, enchi o tanque da moto, e sem lembrar direito do caminho, apenas seguindo as placas. Mas o caminho é tranquilo e fácil de chegar. Preciso voltar lá, e tirar mais fotos, agora das cachoeiras !

Falando um pouco da história da cidade, Joaquim, José e Luiz, irmãos todos Teixeira de Barros, vindos de Itu, compraram a Sesmaria do Pinheiros onde é hoje São Pedro. Nesta mesma área passava o Picadão, em 1725, um caminho que partia de São Paulo em direção a Cuiabá. Joaquim foi considerado o “povoador” e fundou a capela do Picadão, cujo padroeiro era São Sebastião, depois mudado para capela de São Pedro. Em 22 de fevereiro 1881 _ aniversário da cidade _ a então vila de São Pedro conseguiu separar-se de Piracicaba.

Hoje a cidade conta com uma população de mais de 31.000 habitantes, alocados em uma área de 618,204 km² e faz limite com os municípios de Itirapina, Torrinha, Charqueada, Santa Maria da Serra e Piracicaba. Além de cercar toda a cidade de Águas de São Pedro. Está 180 km distante da capital.

A cidade, que tem título de estância, conta com ótimos atrativos, como cachoeiras, tirolesa, parapente, paraglider, balão, passeio off-road e até rampas de skate ! Confiram nos links abaixo.

Site da prefeitura
Wiki
IBGE

Turismo em São Pedro
Serras e cachoeiras
Esportes e aventuras


Nenhum comentário: