sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ficha limpa. Acidente. Milagre (?)

Notas Mentais dessa semana

nota número um

No dia 7 de setembro, fui até o centro da cidade para ver o desfile do ... 7 de setembro. Chegando lá sou recebido por dois amigos, que felizes me avisam que eu cheguei bem na hora que havia acabado. Detalhe: Não era nem 11h30 ...

Fiquei na calçada, e o povo estava arrumando as coisas para o trânsito voltar a fluir normalmente. Em meio a isto, vi um candidato a deputado federal caminhar com suas ... bem, como poderia dizer ... auxiliares. Elas entregavam lixo eleitoral panfletos, e uma delas carregava uma placa grande, com o nome, partido, número do candidato, seu slogan e um detalhe em verde, que parecia uma espécie de broche desenhado, e nele dizia o seguinte: Ficha Limpa.

(respirei fundo, contei ... 1 ... 2... 3)

Eu sei que o Brasil está longe de ser o país menos corrupto do mundo _ estamos em 75º, fonte BBC Brasil _ mas na minha opinião, um político não pode fazer uma propaganda ridícula como essa. Apesar da corrupção, O MINÍMO que espera-se de um político, é que ele tenha ficha limpa, que ele seja honesto.

PORQUE É OBRIGAÇÃO DE UM POLÍTICO SER HONESTO !!!

daqui a pouco vai ter policial, por exemplo, pedindo aumento dizendo: "eu prendo os bandidos, mereço um aumento"

... se bem que ... é ... hmm ... deixa para lá.

nota número dois

Acidente de ônibus em Americana, cidade onde resido. O ônibus passou na linha do trem, e o trem cortou o ônibus ao meio !

Fica bem no centro da cidade, eu passo por ali invariavelmente, e posso dizer que lá tem a sinalização adequada, toca um sino lá, tem uma luz vermelha e achei que havia uma cancela _ mas havia mesmo, foi retirada e não mais foi colocada. Como diria Milton Leite: Que beleza !!!

Achar os culpados não trará ninguém de volta, mas pelo que tenho lido, o sinal sonoro do trem atrasou, quando o motorista passou ... a empresa ALL diz que o motorista provavelmente achou que daria para passar.

Reportagem, globo.

A perícia sai em até um mês, é esperar para saber o que de fato aconteceu.

nota número três

Ainda sobre o assunto do acidente, trágico por sinal.

Em uma reportagem do jornal O Liberal, uma mulher disse: "Meu filho gritando se jogou do ônibus e eu também. Ele subiu a tela atrás do terminal e eu fiquei caída ali mesmo com ânsia de vômito até que a polícia veio me colocou na maca e imobilizou meu pescoço. "A gente nasceu de novo. Foi milagre de Deus" (sic).

Não é querendo ser chato, e nem me aproveitar da dor de ninguém, mas acho que as pessoas deviam ser mais espertas e deixar deus de fora de suas coisas, ou pensar um pouco mais antes de fazer "atribuições de mérito" desse tipo.

Pense: Um trem cortou um ônibus no meio, 9 pessoas morreram... quem morreu ficou de fora do sorteio divino bem nesse dia ?

Fraquezas humanos... demasiado humanos.

[uta]s

Um comentário:

Diego F. Baptista disse...

Sou "ficha limpa"... este slogan realmente é f%&a! Como sempre, mais uma vez os politicos brasileiros monstram que são "espertos" e que acham os eleitores um bando de idiotas.

Tragédias acontecem, não adianta buscar os culpados, pois isso não trará ninguém de volta, mas devemos aprender com os erros para que isso nunca mais ocorra. Isso se encaixa tanto na politica nacional quanto para os acidentes trágicos.

Foi um bom post, até mais...